Deu Internacional do Grenal 443. Dono de uma campanha mais regular no Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio, em duelo pela 30ª rodada da competição. O time de Roger Machado dominou o rival durante a maior parte dos 90 minutos e criou chances para vencer até por um placar mais elástico, não fosse a tarde inspirada de Marchesín. O único gol da partida foi marcado por Borré aos 21 minutos do segundo tempo, ao desviar de cabeça um chute de Bernabéi. O Colorado chega a 10 jogos de invencibilidade e segue sua busca por G-4. O Tricolor volta a se preocupar com Z-4.
Borré Inter Gre-Nal (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
O Gre-Nal 443 entrou para a história mesmo antes de a bola rolar. O confronto marcou o retorno do clássico ao Rio Grande do Sul 237 dias depois do último duelo antes da enchente. No primeiro turno, com mando o Grêmio, o Gre-Nal foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, já que a Arena estava fechada para reformas. Foi também o primeiro Gre-Nal do técnico Roger Machado pela lado vermelho da rivalidade, após 32 clássicos pelo lado azul. E ainda o primeiro Gre-Nal de Edenilson pelo Tricolor no Beira-Rio, após anos vestindo a camisa do Inter.
Com a vitória, o Inter vai aos 49 pontos e segue em sexto lugar na classificação. Mas a distância para o Flamengo, quarto colocado, agora é de apenas dois pontos. Já o Grêmio cai para o 12º lugar, com 35. A diferença para o Athletico-PR, primeiro time na zona de rebaixamento, é de quatro pontos.