Beth Gomes leva 2ª medalha do dia com ouro e recorde paralímpico no lançamento de disco

Date:

Prata de manhã, ouro à tarde. Segunda colocada no arremesso de peso F54 na primeira sessão desta segunda-feira, Beth Gomes voltou ao campo do Stade de France e dominou a final do lançamento de disco F53, para atletas que competem em cadeira de rodas, faturando a medalha de ouro com direito a recorde paralímpico, com 17,37m. A prata ficou com a japonesa Keiko Onidani, que atingiu 15,78m, e o bronze foi para a ucraniana Zoia Ovsii, com 14,17m.

Beth, que foi ouro na prova na classe F52 em Tóquio 2020 e é a atual tricampeã mundial na F53, foi a primeira a entrar em ação na final e viu todas as rivais tentarem, sem sucesso, alcançar as marcas dela. Logo no segundo lançamento, fez 15,73m, superando o antigo recorde paralímpico de 15,48m, que pertencia à ucraniana Iana Lebiedieva. Na terceira tentativa, foi ainda mais longe, com 16,75m, e na quinta fez o lançamento que garantiu a primeira colocação: 17,37m, novo recorde paralímpico. A brasileira ainda fechou a disputa com um 17,05m. Ainda que as marcas impressionem, Beth não chegou nem perto do recorde mundial na prova, que é de 18,45m e também pertence a ela.

Mais cedo, Beth já tinha subido no pódio no arremesso de peso. Ela garantiu a prata na classe F53 com a marca de 7,82m. O ouro ficou com a mexicana Glória Zarza Guadarrama, com 8,06m, e a prata com a uzbeque Nurkhon Kurbanova em arremesso de 7,75m.

Beth Gomes comemora medalha no lançamento de disco F53 — Foto: CPB

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Manchester City vence o Fulham de virada pela Premier League

O Manchester City ganhou do Fulham por 3 a...

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...