No sufocante. Essa pode ser a palavra para definir partida entre Flamengo e Bolívar pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Depois de vencer o jogo de por 2 a 1, o Flamengo foi até a Bolívia enfrentar os donos da casa e saiu derrotado por 1 a 0. Mas apesar do revés, o time carioca se classificou e agora encara o Peñarol nas quartas.
Foi um primeiro tempo de superioridade do Bolívar na altitude de La Paz. Como característica dos jogos da equipe boliviana em casa, o time começou em cima do Flamengo no início da partida, abusando de jogadas pelos lados com cruzamentos para a área. No entanto, a defesa do Flamengo levou a melhor com Fabrício Bruno e Léo Pereira na área. A equipe carioca teve uma grande chance, aos 16 minutos, com Gerson. O meia recebeu passe de De La Cruz, mas tentou driblar o goleiro Lampe e perdeu a oportunidade de abrir o placar.
Bruno Henrique e Rossi depois de Bolivar x Flamengo (Foto: AIZAR RALDES / AFP)
No segundo tempo, precisando do resultado, o Bolívar foi pra cima e encurralou o Flamengo. Bruno Sávio abriu o placar depois de belo lançamento de Fábio Gomes. A equipe boliviana seguiu em cima, com Henry Vaca e Ramiro Vaca, mas Rossi teve grande atuação.
O cenário só ficou mais tranquilo de fato nos minutos finais, quando o Bolívar teve Anderson expulso de maneira direta por falta em cima de Bruno Henrique, que sairia na cara do gol após contra-ataque.
O Flamengo enfrenta o Peñarol nas quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo será no Maracanã, e a volta no Campeon del Siglo, em Montevidéu. As partidas da próxima fase serão nas semanas de 18 e 25 de setembro, com datas e horários a serem divulgados pela Conmebol.