O Atlético-MG está nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Battaglia, no segundo tempo, marcou o único gol da partida. A vitória mínima foi o suficiente para classificação, já que na Argentina as equipes ficaram no 1 a 1. Agora os mineiros encaram o Fluminense nas quartas.
Jogando em casa, o Atlético teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar volume de chances. Apostando na força do lado esquerdo, o San Lorenzo levou perigo em alguns contra-ataques, com arremates de Irala. Mas foi Leguizamón, na reta final, que acertou o travessão de Everson. O Galo teve apenas duas chances. Uma com Paulinho, após jogada individual e finalização de fora da área, e outra com Deyverson, que errou o alvo em cabeçada após escanteio.
Atlético-MG x San Lorenzo; Battaglia festeja gol (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
No segundo tempo o Atlético seguiu com dificuldades. O San Lorenzo quase abriu o placar com Cuello, que foi travado por Battaglia. Os argentinos continuaram marcando a saída de bola do Galo. E, no contragolpe, por pouco não marcaram. Everson salvou após finalização de Cuello. O alívio veio com Battaglia aos 19 minutos. De cabeça, após escanteio cobrado por Scarpa, ele balançou as redes. O Atlético cresceu no jogo. Paulinho, em arrancada, perdeu grande chance para ampliar. Vargas também levou perigo.
O Atlético não perde em casa para um time argentino há 26 anos. A última vez que uma equipe hermana levou a melhor foi em 1998. Na época, o Alvinegro foi superado pelo Rosario Central pela Copa Conmebol, no Mineirão.