Brasil vence Alemanha  por 3 sets a 1 e chega à 10ª vitória na Liga das Nações feminina

Date:

O Brasil segue embalado. Dez jogos, dez vitórias. Nesta quinta-feira (13), a Seleção Brasileira  – e líder – conquistou mais um resultado positivo na Liga das Nações (VNL) feminina de vôlei. Venceu a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 26/24. A atuação teve altos e baixos, e a seleção verde e amarela enfrentou problemas no ataque. Assim, dependeu de mais um show de Gabi, que anotou 28 pontos.

Zé Roberto Guimarães optou por dar chance a jogadoras que não foram titulares contra a Polônia, na quarta-feira. Assim, o Brasil entrou em quadra com Macris, Kisy, Gabi, Júlia Bergmann, Diana, Carol e Nyeme. Mais uma vez, Ana Cristina ficou de fora, poupada por conta de desconforto na panturrilha esquerda.

Brasileiras celebram ponto contra a Alemanha — Foto: Volleyball World

No primeiro set, a seleção brasileira levou a melhor por 25 a 20. Kisy, Júlia Bergmann, Diana e Gabi terminaram empatadas como maiores pontuadoras do time verde e amarelo, com quatro pontos cada.

O Brasil conseguiu abrir vantagem logo no início da segunda parcial e chegou a ter 12 a 8 no placar. A Alemanha, no entanto, reagiu, empatando o set, que permaneceu equilibrado até a reta final. Zé, então, acionou a inversão do 5×1, com as entradas da levantadora Roberta e da oposta Rosamaria. Com boa participação de Rosa e brilho de Gabi, que anotou nove pontos, a seleção brasileira venceu por 25 a 22.

Macris voltou ao time no terceiro set, mas Rosamaria continuou em quadra. A parcial começou bastante equilibrada, e a Alemanha gostou do jogo. O Brasil passou a ter mais dificuldade no passe, e Zé Roberto trocou Nyeme por Natinha. Ainda assim, as alemães se sobressaíram e triunfaram por 25 a 21.

O quarto set também começou equilibrado. Mas, com cinco pontos em sequência, o Brasil abriu 13 a 8. Foi o que a seleção precisava para recuperar a confiança e virar bolas com maior tranquilidade. Quando tudo parecia definido, no entanto, a Alemanha reforçou o bloqueio e colocou as brasileiras em dificuldade. Saiu de 22 a 15 e conseguiu empatar a parcial. Um susto grande, mas que não impediu a vitória verde e amarela: 26 a 24.

Com os números registrados nesta quinta, Gabi chegou a 181 pontos na VNL. É a maior marca da seleção brasileira e uma das cinco melhores do torneio.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...