Celtics atropelam os Warriors por 140 a 88 e alcançam feito inédito na NBA

Date:

Um rolo compressor na NBA. Assim podemos chamar o Boston Celtics, que segue derrubando os adversários como se fosse uma máquina. Neste domingo, a equipe do Massachusetts recebeu o Golden State Warriors no TD Garden e massacrou o rival por 140 a 88. O placar rendeu aos Celtics um feito inédito na NBA: é a primeira vez que um time vence três jogos com no mínimo de 50 pontos de diferença numa mesma temporada. De quebra, esta foi a segunda maior vitória em casa da história do Boston.

As outras vitórias acachapantes dos Celtics na NBA 2023/24 foram sobre Indiana Pacers (diferença de 51 pontos) e Brooklyn Nets (diferença de 50). O Boston tem a melhor campanha da temporada e lidera a Conferência Leste com 48 vitórias e 12 derrotas.

Jaylen Brown enterra para o Boston Celtics na vitória sobre o Golden State Warriors — Foto: Bob DeChiara-USA TODAY Sports

Como de costume, os destaques deste domingo foram a dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum. Brown foi o cestinha do jogo com 29 pontos, dois a mais que Tatum. Payton Pritchard (19 pontos), Derrick White (14) e Sam Hauser (12) foram os coadjuvantes de luxo do triunfo dos Celtics.

Pelo lado dos Warriors, Lester Quinones pontuou 17 vezes, seis a mais que Moses Moody. Em tarde irreconhecível, o astro Stephen Curry fez apenas quatro pontos nos 16 minutos em que esteve em quadra. O Golden State está em oitavo na Conferência Oeste com 32 vitórias e 28 derrotas. Os 52 pontos de diferença são a maior marca sofrida por um time de Stephen Curry desde que ele entrou na liga, seja na temporada regular ou nos playoffs.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...