O Fluminense sofreu com a altitude de Quito e foi derrotado por 1 a 0 pela LDU, no jogo de ida da Recopa, , no Estádio Rodrigo Paz Delgado.. O gol foi de Arce, aos 47 minutos do segundo tempo, após checagem do VAR.
O time reclamou de um pênalti logo aos seis minutos. O VAR até chamou o árbitro de campo para rever a disputa entre Quiñónez e Cano. O braço no ombro do atacante do Flu foi interpretado como lance normal. O jogo seguiu. Mas não seguiu por muito tempo para Marcelo. Autor do lançamento que tinha deixado Cano na cara do gol, ele sofreu um carrinho no meio do campo e logo aos 12 minutos pediu substituição.
A LDU não demorou a dominar completamente as ações. O Fluminense mal conseguia sair jogando e ficou muito recuado, tentando se salvar como podia. O time da casa apostou nos chutes de fora da área e nas bolas cruzadas. Levou perigo. Mas o lance de maior perigo veio depois de outra falha de Fábio, mas González perdeu sozinho, dentro da área.
Arias em LDU x Fluminense — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O retrato do Flu com duas linhas muito recuadas, deixando Ganso e Cano mais à frente, trouxe dificuldades para puxada de contra-ataque. O time só conseguiu respirar de forma mais amena com as substituições, como as entradas de Lima, Lelê e Douglas Costa. Mas o cenário do alívio durou pouco.
Até que aos 47 minutos do segundo tempo, uma bola cruzada em batida de falta foi desviada por Arce. Gol inicialmente anulado. Mas o VAR entrou em ação, notou que o pé de Marlon dava condição. Gol da LDU.
Agora, o Fluminense precisa ganhar por dois gol de diferença a partida de volta para conquistar o título inédito, sem precisar da disputa de pênaltis. O jogo será na quinta-feira que vem (29), no Maracanã.