Sem querer deixar os líderes Liverpool e Manchester City sumirem de vista, o Arsenal atropelou o Crystal Palace ao fazer 5 a 0, neste sábado (20), no Emirates Stadium, pela 21ª rodada da Premier League, com destaque para o trio brasileiro de “Gabrieis”. Magalhães abriu o placar, Jesus deu assistência para o gol de Trossard e Martinelli marcou os dois últimos gols para sacramentar a goleada.
Com a vitória neste duelo londrino, o Arsenal vai aos 43 pontos, atrás de Liverpool (45 pontos) e Manchester City (43). Já o Crystal Palace, que tem John Textor (o mesmo do Botafogo, como dono da SAF) tem 21 pontos. Dessa forma, ocupa o 14º lugar, próximo da zona de rebaixamento (o Luton Town, primeiro dentro do Z3, tem 16 pontos e menos um jogo).
Magalhães abriu a conta aos 11 minutos: Declan Rice bateu escanteio e o ex-Avaí subiu muito bem para testar para o fundo das redes.
Aos 37, Saka cobrou outro escanteio e Gabriel surgiu novamente de cabeça na área. A bola bateu no goleiro Henderson e morreu no fundo das redes, e a Premier League acabou anotando gol contra do arqueiro.
Na etapa complementar, os Gunners subiram a conta com mais um lance de decisivo de outro brasileiro: Gabriel Jesus. Aos 14 minutos, o ex-Palmeiras puxou contra-ataque e fez assistência perfeita para Trossard, que driblou o lateral Clyne e finalizou forte para ampliar.
Martinelli marcou dois gols na goleada do Arsenal(foto: Ben Stansall/AFP)
Outros dois brasileiros ainda entraram em campo depois: o atacante Gabriel Martinelli e o volante Jorginho (este naturalizado italiano). E brilharam. Aos 49 minutos, Martinelli recebeu enfiada de Nketiah e finalizou com enorme precisão, no cantinho de Henderson, para transformar a vitória em goleada.
Mas ainda cabia mais: praticamente no lance seguinte, Jorginho deu passe perfeito novamente para Martinelli, que chutou colocado para “repetir” o gol anterior e fechar o massacre.
Pelo lado do Palace, o centroavante Matheus França, ex-Flamengo, ingressou no 2º tempo, mas pouco conseguiu fazer em uma partida na qual o Palace foi totalmente dominado.