Chiefs vencem Dolphins no quarto jogo mais frio da história

Date:

O Kansas City Chiefs segue firme em busca de mais uma conquista na NFL. Na noite deste sábado (13), em um jogo que chegou a ter sensação térmica de 30 graus negativos – quarto mais frio da história da NFL –  no Arrowhead Stadium, o atual campeão dominou o Miami Dolphins e venceu por 26 a 7, se garantindo na semifinal da AFC.

A partida quarta lugar em friagem, na noite deste sábado, parece ter deixado as equipes meio engessadas – ou enregeladas, como o bigode do técnico Andy Reid. O placar, com 19 pontos de diferença, pode dar a impressão de que a vitória dos Chiefs foi fácil. Mas o time da casa não teve moleza para atravessar a linha de touchdown, parecia travado. Teve que ganhar cada jarda na raça, graças ao talento do quarterback Patrick Mahomes, do tigh end Travis Kelce, do wide receiver Rashee Rice e do running back Isiah Pacheco. E dependeu muito da pontaria do kicker Harrison Butker, que conquistou 14 dos 26 pontos com quatro field goals e dois extra points.

Dava para ver a respiração condensada de Patrick Mahomes no frio intenso no Arrowhead Stadium — Foto: David Eulitt/Getty Images

Os Chiefs, mais adaptados ao frio, souberam utilizar os fatores climáticos desde o início para superarem os rivais. Logo na primeira campanha, eles mostraram o “cartão de visitas” com um touchdown de Patrick Mahomes lançando para Rashee Rice.

Os visitantes não se intimidaram e rapidamente conseguiram reagir. E com direito a “lei do ex”, já que o quarterback Tua Tagovailoa fez a conexão com Tyreek Hill, campeão da liga com a camisa de Kansas City.

Mas a força de Miami acabou por aí. E enquanto Tua foi interceptado uma vez, os Chiefs faziam campanhas consistentes e contavam com a precisão do kicker Harrison Butker para abrirem frente no placar. Eles já tinham uma vantagem confortável, até que Isiah Pacheco anotou mais um touchdown e garantiu a vitória e classificação do time.

Jogos mais frios

O jogo mais frio de todos os tempos foi apelidado de The Ice Bowl. Em 1967, o Green Bay Packers venceu o Dallas Cowboys por 21 a 17 em Wisconsin, em um frio de 25 graus negativos, com sensação térmica de congelantes 44 graus negativos, e conquistou sua vaga no Super Bowl II, onde se tornaria campeão;

Em segundo lugar, em 1982, está o Freezer Bowl, em que o Cincinnatti Bengals venceu o San Diego Chargers por 27 a 7 em casa, no Riverfront Stadium, numa temperadura de 22 graus negativos, com sensação térmica de 50 graus negativos (a pior de todos);

Em terceiro, Seattle Seahawks e Minnesota Vikings enfrentaram 21 graus negativos, com sensação térmica de 31 graus negativos, em 2016, em jogo de “wild card” no TCF Bank Stadium, em Minnesota. O Seattle venceu por 10 a 9.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...