O Urawa Red Diamonds levou a melhor sobre o León, por 1 a 0, nas quartas de final do Mundial de Clubes, em Jedá, na Arábia Saudita. Em meio a um jogo equilibrado e ruim tecnicamente, Schalk marcou o gol da vitória do time japonês, aos 32 minutos do segundo tempo. O atual campeão asiático será o adversário do Manchester City na semifinal.
Foi uma partida de dar sono. O Urawa começou atacando logo no primeiro minuto. Depois de boa jogada pela direita, Okubo bate forte, mas em cima do goleiro Rodolfo Cota. O León pouco criava e foi o time japonês, novamente com Okubo, que teve a chance de abrir o placar. Koizumi fez um lançamento milimétrico para o camisa 21, que saiu cara a cara com Cota, mas o japonês parou na boa defesa do goleiro.
O León tinha maior volume de jogo, mas tinha dificuldades na hora da finalização. Durante todo o primeiro tempo, o time mexicano acertou o alvo apenas uma vez, em um chute de fora da área de Viñas, sem muita força, que Nishikawa defendeu sem dificuldades.
Na volta do intervalo, os dois times apresentaram um maior nervosismo, abusando das faltas e poucas oportunidades criadas. O jogo truncado dava indícios que iria se encaminhar para a prorrogação, mas aos 32 minutos o time asiático tirou o zero do placar. Kanté ficou com a sobra na entrada da área e passou para Schalk, que havia entrado cinco minutos antes, que bateu na saída do goleiro.
Atrás no placar, o León se lançou para o ataque, mas de maneira desorganizada, abusando dos cruzamentos que não eram efetivos. A situação do time mexicano piorou quando o zagueiro Tesillo recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com um jogador a mais, o Urawa explorou os espaços que o León cedeu para o contra-ataque e perdeu uma grande chance de matar o jogo. Aos 43 minutos, Schalk saiu cara a cara com Cota, mas bateu em cima do goleiro Cota. O Urawa não cedeu espaços para o León reagir e segurou a vitória pelo placar mínimo e garantir a classificação para a semifinal e encarar o Manchester City.