Um jogo eletrizante em todos os sentidos deu o que falar pela sétima rodada da Premier League. Com dois jogadores a mais, o Tottenham pressionou até o fim para conseguir importante vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, no Tottenham Hotspur Stadium. Os visitantes tiveram duas expulsões. O primeiro vermelho foi de Curtis Jones, aos 26 minutos, em lance que mudou a partida. Até a expulsão, os Reds criavam mais oportunidades, mas isso mudou, e dez minutos depois, Son abriu o placar após assistência de Richarlison.
A partida foi muito intensa e disputada, difícil para a arbitragem. O primeiro lance decisivo foi o auxílio do VAR na expulsão de Curtis Jones, que havia recebido amarelo. Após revisão no monitor, o árbitro expulsou o meio-campista inglês. Dois minutos antes do gol do Tottenham, o Liverpool teve um gol anulado num impedimento discutível, que foi revisado pelo VAR em poucos segundos. As linhas de tira-teima não foram expostas na transmissão.
Após receber pela direita e bater cruzado, balançando as redes, o Luis Díaz teve o tento anulado por impedimento após análise do VAR. No entanto, uma confusão generalizada envolvendo a comunicação entre árbitro de vídeo e a arbitragem em campo levou ao erro, que afastou os dois juízes encarregados na operação da tecnologia.
A equipe do VAR pensou incorretamente que a decisão em campo havia sido a marcação de gol, que rapidamente identificou que Díaz estava em posição legal e disse à equipe em campo “verificação concluída” para confirmar o gol.
Minutos depois do gol anulado, os Spurs abriram o placar com Son. No último lance do primeiro tempo, coube a Gakpo dominar e girar na pequena área para finalizar e empatar o jogo.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Diogo Jota recebeu o segundo cartão amarelo e novamente mudou o panorama da partida, que era equilibrada até o momento. A partir daí, Jürgen Klopp reforçou a marcação e conseguiu dificultar a pressão dos Spurs. No entanto, aos 49 da segunda etapa, Pedro Porro cruzou na área e Matip chutou com força contra o próprio gol, definindo a vitória dos Spurs
Na segunda etapa, os donos da casa também tiveram um gol anulado, mas dessa vez acertadamente. Aos 13 minutos, um lance muito parecido com o do primeiro gol dos Spurs: Maddison lançou Richarlison na esquerda e o brasileiro rolou para Son marcar. No entanto, o ex-jogador do Fluminense estava impedido. Dez minutos depois, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo a Diogo Jota após falta dura em Udogie.