Em luto por Walewska, Brasil arruma forças, vence Bélgica e segue em busca de Paris

Date:

Era preciso suportar o luto e seguir. Depois da derrota por 3 sets a 0 diante da Turquia, a seleção brasileira feminina de vôlei se recompôs em quadra e voltou a vencer no Pré-Olímpico de vôlei na madrugada deste sábado (23). O time de José Roberto Guimarães bateu a seleção da Bélgica por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/14 e 25/20, em Tóquio, no Japão.

A Bélgica começou firme. Com 4 a 1 no placar a favor das rivais, o Brasil tentou se organizar de imediato. Conseguiu. Na pancada de Gabi, a seleção chegou ao empate em 6/6. Também não demorou a disparar. Gabi, no bloqueio, marcou 10/6 e obrigou o pedido de tempo do técnico Kris Vansick. A Bélgica até tentava ameaçar, mas o Brasil seguiu à frente. Julia Bergmann, com dois aces em três pontos, marcou 19/11. As rivais tentaram uma última reação, mas ficaram pelo caminho. Diana, com mais um ace, fechou a parcial em 25/18.

No segundo set, O Brasil abriu vantagem logo no início. Thaisa, com dois pontos em sequência, de ataque e bloqueio, marcou 5/1. Quando o placar marcou 7/2, o técnico da Bélgica pediu tempo. Funcionou. O time conseguiu diminuir a diferença para 8/5 com um bloqueio de Stragier. Mas a reação não teve muito fôlego. Com tranquilidade, a equipe de Zé Ricardo voltou a abrir e marcou 15/8. Era um jogo tranquilo até ali. Com Naiane e Kisy em quadra, a seleção logo disparou: 21/10 em um ace de Thaisa.

Thaisa sobe para marcar para o Brasil — Foto: Divulgação

Gabi deu início à contagem no terceiro set com um ace. A Bélgica, porém, tentou reagir. As rivais abriram vantagem e chegaram a ter 10/7. O Brasil foi buscar. Virou o placar para 14/12, mas a partida seguiu equilibrada àquele momento. As belgas chegaram a retomar a frente, mas Gabi virou mais uma vez para 18/17. A seleção controlou a reta final do jogo para fechar em 25/20.

A vitória foi fundamental para manter viva a chance de classificação do time para os Jogos de Paris-2024. A situação será definida amanhã (24) contra o Japão, às 7h25 (horário de Brasília). O Brasil, terceiro colocado com 14 pontos, precisa vencer as japonesas para garantir a vaga. As adversárias estão na segunda posição, com 15 — invicta, a Turquia lidera com 18.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...