Sempre ele e com direito a golaço e recorde. Um roteiro bem corriqueiro na vida de Lionel Messi. O camisa 10 decidiu com uma pintura de falta, e a Argentina venceu o Equador por 1 a 0 nesta quinta-feira, num lotado Monumental de Núñez, na estreia das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Com o gol, o craque obteve não só a vitória mas a artilharia na história do torneio, ao lado do amigo Luis Suárez. Ambos possuem 29 gols na competição. Esse também foi 65º gol de falta da carreira do camisa 10 argentino.
Messi esperou pela oportunidade perfeita para decidir. Até os 32 do segundo tempo, quando fez o gol, ele teve duas boas finalizações: uma que passou perto da trave e outra defendida por Galíndez. Mas, em posição perfeita para cobrar falta, ele estufou as redes e garantiu a vitória da Argentina.
A seleção Albiceleste conquista os primeiros três pontos, e o Equador segue na lanterna, com -3. Isso mesmo, -3. É bom sempre lembrar que os equatorianos foram punidos pelo Tribunal Arbitral do Esporte pela escalação irregular de Byron Castillo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na próxima terça, o Equador recebe o Uruguai, e os argentinos visitam a Bolívia em La Paz.