O Brasil não se intimidou diante dos mais de cinco mil franceses que lotaram o ginásio em Orleans para empurrar a seleção campeã olímpica e venceu com autoridade. A equipe do técnico Renan Dal Zotto entrou em quadra neste domingo determinada a encerrar com vitória a segunda semana da Liga das Nações e, com mais uma boa atuação dos atacantes Alan e Lucarelli e um ótimo desempenho na defesa, bateu a França por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/23, 19/25 e 25/23.
A seleção brasileira agora fica uma semana sem jogos e fará um período de treinamentos na cidade francesa de Metz, onde será a casa europeia do vôlei brasileiro até os Jogos Olímpicos de Paris. Depois a equipe embarca para as Filipinas, onde acontecerá a terceira semana da Liga das Nações, entre os dias 4 e 9 de julho. A fase final será em Gdansk, na Polônia, de 19 a 23 de julho.
Brasil e França protagonizaram um jogo de altíssimo nível, com ataques potentes e um show no sistema defensivo. A seleção de Renan Dal Zotto mostrou muita intensidade, com o oposto Alan e o ponteiro Lucarelli em mais um ótimo dia. O líbero Jenia Grebennikov, astro do time francês, começou com dificuldades nas ações dos brasileiros, mas depois viu a sua equipe equilibrar a partida. O resultado foi no detalhe.
Mesmo fora de casa, o Brasil começou o primeiro set com vantagem e se manteve assim durante toda a etapa. O time de Renan Dal Zotto estava enérgico. Abriu seis pontos de distância contra os franceses, que jogavam sob o som intenso da torcida, que marcou presença na arena de Orleans.
O segundo set começou um pouco mais equilibrado. A França passou à frente do placar, abrindo 2 pontos de vantagem. Mas o Brasil continuou intenso, aproveitando todas as chances de contra-ataque com produtividade. Lucarelli fechou o segundo set para o Brasil, 26×24.
A França começou ostensivamente o terceiro set. Abriu cinco pontos de vantagem contra o Brasil, que começou a vacilar em bolas que não pareciam ameaças nos dois primeiros sets. A França conseguiu segurar. O Brasil terminou o terceiro set com derrota, 25×19.
A recuperação da França se manteve no quarto set. O elenco campeão olímpico começou bem, firme, e o Brasil parecia um pouco desestabilizado. Ainda assim, a etapa foi bastante equilibrada. Brasil e França empataram em 18×18, mas Alan brilhou mais uma vez e colocou a seleção à frente. O Brasil fechou o jogo por 25×23, vencendo a França por 3 sets a 1.