Djokovic vence peruano, vai às quartas e bate recorde em Roland Garros

Date:

Novak Djokovic deu mais um passo em busca do tricampeonato de Roland Garros. Neste domingo, o atual número 3 do mundo venceu em sets diretos o peruano Juan Pablo Varillas, 94º do ranking da ATP – parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. Com a vitória, o sérvio avançou às quartas de final do Grand Slam e bateu um recorde: tornou-se o jogador que mais vezes chegou à quinta rodada no saibro de Paris, com 17 participações nas quartas, uma a mais que o espanhol Rafael Nadal.

Novak Djokovic em Roland Garros — Foto: REUTERS/Lisi Niesner

Em quatro jogos no saibro de Paris, Djokovic segue imbatível, sem ceder nenhum set aos adversários. Neste domingo, o terceiro cabeça de chave dominou Varilas. O sérvio abriu 4/0 no primeiro set. Viu o peruano reagir e devolver uma quebra, mas fechou o set em 6/3.

Djokovic abriu a segunda parcial quebrando Varillas. Ele voltou a quebrar o serviço do peruano no quinto game e não deu espaço para uma reação, fechando em 6/2. O roteiro do terceiro do terceiro set não foi diferente. O número 3 do mundo venceu cinco games seguidos (5/1) e sem dificuldades fechou a parcial e o jogo: 6/2.

Por uma vaga nas semifinais, Djokovic vai encarar na próxima rodada Karen Khachanov, 11º do ranking. O sérvio venceu oito dois nove confrontos no histórico contra o russo. A única vitória de Khachanov foi na final do Masters 1.000 de Paris de 2018.

Carlos Alcaraz, atual número um do mundo, também avançou às quartas de final. Neste domingo, o espanhol venceu em sets diretos o italiano Lorenzo Musetti, 18º do ranking – parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Com dois de Haaland, City vence Bournemouth por 3 a 1 e assume a vice-liderança

De olho no Arsenal, o City recebeu o Bournemouth...

Vini perde pênalti, mas Mbappe comanda goleada de 4 a 0 do Real em cima do Valencia

O Real Madrid dominou completamente o Valencia e goleou...

Palmeiras reverte desvantagem e despacha a LDU em uma noite mágica

Uma virada histórica. Nunca um clube reverteu um quadro...