Celtics vencem Sixers por 95 a 86 e decisão fica para o jogo 7

Date:

O primeiro jogo 7 dos playoffs da NBA já está definido. Jogando na Philadelphia, o  Celtics não tomou conhecimento e venceu o Sixers por 95 a 86, empatando a série em 3 a 3, forçado o último e decisivo jogo, no TD Garden, no próximo domingo.

A histórica rivalidade entre 76ers e Celtics esteve presente em todos os jogos da série e não poderia ser diferente nesta quinta-feira, que poderia ser decisiva. A tensão entre os atletas aumentou a cada nova partida e o que se viu no jogo 6 foi muito contato físico e troca de farpas. Joel Embiid levou uma falta técnica logo no primeiro quarto. Ele e Marcus Smart saíram no tapa na disputa de uma bola presa.

O equilíbrio técnico entre as duas equipes, que terminaram em segundo e terceiro lugar na temporada regular, apimentou essa rivalidade. A série em momento algum pareceu definida, com as franquias revezando a vantagem no placar.

Muito criticado nas últimas duas derrotas consecutivas para os 76ers, o técnico dos Celtics optou por começar o jogo 6 com uma formação diferente. Joe Mazzulla colocou na equipe titular Rob Williams III. A presença do pivô de 2.06m surtiu efeito no sistema defensivo. Sem conseguir furar o bloqueio da equipe de Boston, os 76ers viram os visitantes abrir 10 pontos de vantagem logo nos primeiros minutos, quando o placar marcou 13 a 3.

A vantagem chegou a 16 pontos no segundo quarto. Para superar a defesa adversária, a equipe da Filadélfia optou por explorar as bolas de fora do perímetro com Tyrese Maxey. O jovem foi o cestinha do time durantes os primeiros 24 minutos com 15 pontos marcados. Mesma pontuação de Marcus Smart, destaque pelo lado do Boston.

Como nos últimos dois jogos, os 76ers deixaram o que tem de melhor para o retorno dos vestiários. No terceiro quarto, a franquia descontou a vantagem de 9 pontos. Joel Embiid foi o principal responsável pela virada da equipe. O MVP tomou conta do garrafão chegando a 10 rebotes, além de 26 pontos marcados.

Mas no no último quarto, no entanto, brilhou outra estrela. Jayson Tatum precisou esperar até os últimos 4 minutos de jogo para se impor. Só quando as luzes do Wells Fargo Center já iam se apagando, o ídolo dos Celtics apareceu. E quando surgiu, foi como “clutch”. Ele vinha de um péssimo retrospecto, 1/14 nos arremessos, quando passou a virar todas as bolas de três. Foram 4 seguidas para colocar os Celtics a frente do placar faltando um minuto para o fim da partida.

NBA: 76ers x Celtics — Foto: Getty

Estatísccas:

Joel Embiid (76ers): 26 pontos, 10 rebotes e 4 tocos

Tyrese Maxey (76ers): 26 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Marcus Smart (Celtics): 22 pontos, 7 rebotes e 7 assistências

Jayson Tatum (Celtics): 19 pontos, 9 rebotes e 6 assistências

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Inter vence Vasco por 1 a 0 e chega a 15 jogos de invencibilidade

Ninguém segura o Internacional. O Colorado venceu o Vasco...

Com confusão no fim, Atlético-MG e Botafogo empatam sem gols em prévia da final da Libertadores

Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo...

Com gols de garotos da base, Flamengo vira e vence Cuiabá por 2 a 1

Craque o Flamengo faz em casa. A famosa frase...

Com gol no fim, Palmeiras vence Bahia por 2 a 1 e encosta no líder Botafogo

Mais vivo do que nunca. O Palmeiras venceu o...