Depois do empate sem gols, o Manchester United derrotou o Brighton nos pênaltis por 7 a 6 e após sete anos, está de volta a uma decisão da Copa da Inglaterra. O adversário da final será o Manchester City. O duelo acontecerá no próximo dia três de junho, em Wembley.
Após as equipes converterem suas primeiras seis cobranças de pênaltis, March, que foi um dos destaques do Brighton na partida, desperdiçou a batida ao finalizar pela linha de fundo. Victor Lindelof teve a responsabilidade de balançar as redes e cobrou com perfeição para colocar os Red Devils em mais uma decisão doméstica na temporada.
Os goleiros David De Gea e Robert Sanchez foram os grandes protagonistas da partida com belas defesas que impediram a movimentação do placar.
Em uma etapa inicial bastante equilibrada, o Brighton teve a primeira grande chance nos pés de Mac Allister em uma cobrança de falta da entrada da área, mas De Gea fez grande defesa. O Manchester United respondeu com Bruno Fernandes sendo acionando pelo lado esquerdo e soltando uma bomba para defesa de Sanchez. Os Red Devils ainda tiveram grandes oportunidades na reta final com o meia português, Martial e Eriksen, mas não conseguiu estufar as redes.
No segundo tempo, as equipes voltaram com vontade de definir a partida, mas o Brighton teve a primeira grande chance com Enciso aproveitando uma rebatida de Dalot e finalizando de primeira para grande defesa de De Gea. O Manchester United respondeu com Antony fazendo bela jogada da direita para o meia e chutando rasteiro para boa intervenção de Sanchez. Na reta final, os Seagulls tiveram mais ímpeto, mas o goleiro dos Red Devils foi essencial para manter o 0 a 0 no placar.