Quando o assunto é Liga Europa, o Sevilla sabe o que fazer. O time avança para semifinal da competição pela sétima vez na história, e pasme, em todas que chegou até essa fase a equipe levantou o troféu.
Depois de buscar empate no jogo de ida após estar perdendo por dois gols de diferença na Inglaterra, o Sevilla não tomou conhecimento do Manchester United , e, jogando em casa, garantiu a classificação ao derrotar os ingleses por 3 a 0. Contando com falhas feias dos jogadores adversários, carimbou o passaporte do torneio que mais gosta de vencer. En-Nesyri marcou duas vezes. O zagueiro Badé fez o outro gol do jogo.
Artilheiro da noite, En-Nesyri contou com erros grotescos do zagueiro e do goleiro para marcar os dois gols. No primeiro tempo, logo aos sete minutos, ele aproveitou erro de passe de Maguire perto da área e mandou para o fundo da rede. Antes do intervalo, o Sevilla ainda teve gol de Ocampos anulado por impedimento de Acuña, autor da assistência.
Logo no primeiro minuto da etapa final, Badé tentou cabeceio e mandou de ombro para marcar o segundo. O time da casa controlou bem a partida e viu o Manchester United criar poucas chances reais. Aos 35, De Gea saiu mal da área e deixou no pé do marroquino, que tocou de primeiro para o gol aberto e deu números finais ao jogo.
A Juventus, que empatou fora de casa com o Sporting por 1 a 1 – havia vencido em Turim por 1 a 0 -, será a adversária do Sevilla na semifinal. Quem vencer o confronto, enfrentará Bayer Leverkusen ou Roma na decisão do dia 31 de maio, que será disputada na Puskas Arena, na Hungria