O Atlético-MG é campeão mineiro pela 48ª vez. O time não teve uma atuação brilhante, mas viu um Hulk decisivo (com dois gols) guiar a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG que deu o tetracampeonato mineiro ao Galo.
Mesmo abaixo na etapa inicial, o Atlético-MG conseguiu abrir o placar em uma rara subida mais aguda ao ataque. O lance que originou o pênalti foi analisado pelo VAR durante cinco minutos antes de Flávio Rodrigues de Souza marcar a penalidade.
No começo do segundo tempo, o Galo deu mostras de que poderia ser mais perigoso no ataque, mas a expulsão de Otávio fez a equipe de Eduardo Coudet recalcular a rota e se tornar mais reativa. Mesmo acuado, o Atlético-MG foi letal no único contra-ataque que teve, com Hulk novamente ‘herói’. Everson ainda completou a festa pegando um pênalti.
Hulk chegou aos 13 gols em 14 jogos na temporada e, dessa vez, venceu Matheus Cavichioli, que havia defendido um pênalti batido pelo camisa 7 no jogo de ida. Com os gols anotado, Hulk chegou aos 11 no Campeonato Mineiro e passou Daniel Amorim, do Tombense, na artilharia da competição.