O Al-Hilal calou a fanática torcida do Wydad Casablanca, que lotou o estádio Príncipe Moulay Abdelah, no Marrocos, e venceu nos pênaltis por 5 a 3, em jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O duelo foi para as penalidades após os times empatarem por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Os donos da casa foram melhores no primeiro tempo e criaram as melhores chances de abrirem o placar. O time marroquino chegou a fazer um gol aos 18 minutos em uma jogada pela direita, mas o lance foi anulado por um impedimento de Daoudi.
Na segunda etapa, o Wydad Casablanca continuou no ataque e balançou a rede logo aos seis minutos. Após escanteio cobrado pela direita, a bola foi mal cortada na primeira trave e atravessou a pequena área. El Amloud aproveitou o vacilo e cabeceou no canto direito do goleiro Al-Mayouf.
Quando a classificação parecia encaminhada veio o balde de água fria para os donos da casa. Nos acréscimos, Abdulhamid fez tabela pela direita, recebeu na área e tentou o drible, mas a bola bateu na mão de Attiat, e o árbitro marcou o pênalti. Os jogadores do Wydad ficaram revoltados, e Jabrane recebe o segundo cartão amarelo e foi expulso foi reclamação. Kanno foi para cobrança e deixou tudo igual.
A partida foi para a prorrogação, e o Al-Hilal também ficou com dez jogadores em campo. Logo no primeiro minuto, Kanno pisou no tornozelo do adversário e foi expulso após receber o segundo amarelo.
Na disputa das penalidades, vitória do Al-Hilal por 5 a 3, com 100% de aproveitamento nas cobranças. Marega, Vietto, Sheri, Abdullah e Aljuwayr marcaram para o time saudita. Do outro lado, Amloud, Onajem e Daoudi marcaram, mas Attiat-Allah perdeu o pênalti inicial do Wydad, acertando a trave.
Agora a equipe da Arábia Saudita jogará contra o Flamengo na semifinal da competição no Estádio Ibn Batouta (Tânger), na terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília). As duas equipes já se enfrentaram pela mesma fase do torneio, em 2019.