A invencibilidade do líder Napoli do Campeonato Italiano caiu nesta quarta-feira, na 16ª rodada. No duelo contra a Inter de Milão, fora de casa, os napolitanos foram derrotados pelo placar mínimo de 1 a 0, gol de Dzeko no segundo tempo do jogo.
Apesar da derrota, o Napoli segue na liderança da competição com 41 pontos ganhos, com cinco de vantagem para o vice-líder Milan, que também venceu na rodada. Já a Inter de Milão está na quarta posição, com 33 pontos.
O primeiro lance de perigo do jogo foi com os mandantes. Após um cruzamento baixo, a bola passou por todo mundo e chegou no segundo poste. Dimarco estava lá para concluir a ação, mas mandou na rede pelo lado de fora. Após o susto, o Napoli passou a dominar mais a posse da bola e cercar mais a área, ocupando o campo de ataque e ditando o ritmo do jogo.
Assim, a Inter passou a apostar no contra-ataque e aos 26 minutos perdeu uma chance incrível: Dzeko passou para Lukaku, que arrancou na direita para receber e cruzar no meio da área. Darmian teve o gol grande na sua frente, mas isolou ao bater de primeira.
No final da primeira etapa, o time Nerazzurri teve mais uma boa chegada de perigo ao arco: Barella deu uma linda enfiada, acionando Lukaku, que bateu forte e cruzado. A bola passou raspando. Um minuto depois, a Inter assustou novamente e após novo lindo passe de Barella, Darmian ficou cara a cara com o goleiro Meret, que fez milagre.
O segundo tempo começou com o Napoli atacando. Osimhen recebeu cruzamento e disparou à queima-roupa, mas Onana fez uma defesaça para impedir que o time visitante abrisse o placar no San Siro.
Aos 11 minutos os donos da casa – que tanto insistiram no primeiro tempo – conseguiram a recompensa. Barella achou um grande espaço no lado esquerdo e encontrou Dimarco. Ele deu um cruzamento preciso e com efeito no meio da área, na cabeça de Dzeko, que testou para dentro.
Com a derrota logo na volta após a pausa para a Copa do Mundo, o Napoli não conseguiu igualar a maior sequência invicta, que durou 16 rodadas na temporada de 1989-90. Os napolitanos ainda estão na ponta da tabela com 41 pontos, sendo cinco de vantagem para o Milan. Os Nerazzurri estão em quarto lugar com 33 pontos.