Embalado na temporada 2022/23 da NBA, o Brooklyn Nets recebeu o Golden State Warriors nesta quarta-feira (21), e ampliou a série de vitórias ao vencer por 143 a 113, no Barclays Center. Os 91 pontos no do Nest no primeiro tempo foi a maior pontuação da história da franquia nesse período de jogo.
Com seis vitórias consecutivas na liga, os Nets já começaram levando perigo do perímetro com cinco bolas de três e menos de três minutos. A superioridade predominou durante todo o primeiro quarto, que terminou com 46 a 17 para os donos da casa.
Se de um lado os donos da casa tiveram uma baixa de última hora, com Kyrie Irving, fora por dores na panturrilha, de outro os visitantes seguiram sem contar com suas principais estrelas, como Klay Thompson, Andrew Wiggins e, principalmente, Stephen Curry, que se recupera de lesão no ombro.
No segundo período,os atuais campeões sofreram um verdadeiro atropelo da franquia de Nova York, que chegou a 91 pontos na partida antes do intervalo, contra 51 dos Warriors.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa apenas administraram a vantagem. Apesar disso, James Wiseman e Patrick Baldwin Jr. tratam de liderar a reação dos Warriors, que levaram a melhor na parcial por 28 a 18, mantendo as esperanças para a reta final.
No último período, os atuais campeões bem que tentaram impedir a sétima vitória seguida dos Nets na liga, mas já era tarde demais. Com 34 a 34 na parcial, os donos da casa sacramentaram o 20º triunfo na temporada 2022/23.
Estatísticas:
Brooklyn Nets
Kevin Durant: 23 pontos, 7 rebotes e 5 assistências;
Edmond Sumner: 16 pontos, 1 rebotes e 2 assistências;
Golden State Warriors
James Wiseman: 30 pontos, 6 rebotes e 2 assistências;
Moses Moody: 17 pontos, 1 rebote e 3 assistências;