Brasil vence a Eslovênia e fica com o bronze

Date:

O Brasil valorizou a disputa  pelo no pódio neste domingo e apresentou um vôlei de alto nível para conquistar a inédita medalha de bronze no Mundial de vôlei masculino. Sem demonstrar abalo por ter ficado fora da grande final e com o ponteiro Lucarelli lesionado, a seleção brasileira venceu a Eslovênia por 3 sets a 1 – com parciais de 25/18, 25/18, 22/25 e 25/18.

O histórico do Brasil em jogos pelo terceiro lugar era totalmente desfavorável. A seleção já havia disputado a medalha de bronze outras três vezes em Mundiais e ficou na quarta posição em todas as ocasiões: em 1986, na França, em 1990, no Brasil, e em 1998, no Japão. A conquista deste domingo também marcou a nova despedida de Wallace, que teve uma grande atuação e deixou a quadra como maior pontuador com 22 acertos.

Jogadores brasileiros comemoram o bronze no Mundial de Vôlei (Foto: JANEK SKARZYNSKI / AFP)

Presente nas últimas cinco finais do mundial, o Brasil voltou a tropeçar em um velho algoz no último sábado (10/9) e acabou eliminado pela Polônia pela terceira vez consecutiva, ficando fora da final. A Eslovênia perdeu por 3 x 0 para a Itália, enquanto o jogo do Brasil foi para o tie-break e terminou 3 x 2 para a Polônia.

A seleção chegou desacreditada no Mundial, após resultados polêmicos e a eliminação nas quartas de final na Liga das Nações, mas fez uma campanha invicta até a semifinal. A seleção cresceu durante a competição, com a evolução do levantador Fernando Cachopa, mas perdeu o ponteiro Lucarelli no momento decisivo da partida contra a Polônia. O campeão olímpico sentiu dores na panturrilha esquerda e foi desfalque contra a Eslovênia.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Sorteio define prévia dos confrontos da Pré-Libertadores 2026

Os duelos das primeiras fases da Libertadores 2026 foram...

Corinthians e Vasco empatam sem gols e decisão fica totalmente aberta

Em um jogo truncado e com muitos erros de...

Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e decide a Copa do Brasil com o Corinthians

Haja coração! O Vasco está na final da Copa...