Foi com emoção até o final e terminou tudo empatado no clássico londrino em Stamford Bridge. Chelsea e Tottenham ficaram no 2 a 2 pela segunda rodada da Premier League. Uma discussão acalorada entre os treinadores Thomas Tuchel, dos mandantes, e Antonio Conte, dos visitantes, agitou o clássico londrino. Os dois já vinham trocando provocações desde o início da partida.
Os Blues abriram o placar aos 19 do 1º tempo, em um gol espetacular: após cobrança de escanteio, o zagueiro Koulibaly acertou um voleio espetacular.
Na etapa complementar, os Spurs melhoraram após mexidas do técnico Antonio Conte e empataram com Højbjerg, após bobagem de Jorginho na área do Chelsea.
Na comemoração, o treinador italiano saiu berrando e irritou o rival Thomas Tuchel, que foi para cima, chegando a apontar o dedo no rosto de Conte.
Pouco depois, Koulibaly fez roubada no campo de ataque e achou Sterling, que rolou bonito para Reece James chegar batendo para recolocar os mandantes na frente.
O troco de Tuchel veio na celebração: ele saiu correndo na direção de Conte e festejou fazendo exatamente os gestos que o italiano costuma fazer, levando a torcida ao delírio.
Em cobrança de escanteio já aos 51 minutos do 2º tempo, Harry Kane cabeceou e mandou no cantinho de Mendy, decretando o empate na na casa dos Blues.
No fim da partida, mais confusão entre os treinadores. No aperto de mãos, Conte não olhou para Tuchel, que segurou o braço do italiano. Um princípio de tumulto tomou conta dos gramados e os treinadores acabaram sendo advertido pelo cartão amarelo.
Com o resultado, o Chelsea e Tottenham dividem a quarta colocação com quarto pontos. Na próxima rodada, os Blues enfrentam o Leeds, enquanto os Spurs duelam contra o Wolverhampton.