Entre algumas vaias antes do apito inicial e muitos aplausos com bola rolando, o Real Madrid não tomou conhecimento do Monaco, e atuando no Santiago Bernabéu, goleou os franceses por 6 a 1. Com um golaço anotado, Vini Jr foi o grande destaque do jogo. Além do gol, ele teve participação em outros três marcados pelo Real.
Vaiado contra o Levante, Vini Jr. teve atuação gigantesca nos 6 a 1 sobre o Monaco. Se tornou o líder de assistências de todos os tempos da Champions League e foi eleito o melhor em campo.

Vini Jr. abraça Arbeloa em Real Madrid x Monaco (Foto: Diego Souto/Getty Images)
Quem também merece destaque é Mbappé que chegou a 11 gols na Champions League 2025/26, e os números representam 73% dos 15 marcados pelo Real Madrid. É a primeira vez na carreira que ele atinge no mínimo 10 gols em uma só edição da competição. São 32 gols em 27 partidas na temporada. O francês está a seis gols do recorde numa temporada só, registrado por Cristiano Ronaldo na Champions 13/14.
Com a vitória expressiva, o Real Madrid chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança da Champions League, atrás apenas do Arsenal que soma 21 pontos, praticamente garantindo a classificação direta.
O Monaco permanece na 20ª posição com 9 pontos e segue para a fase de playoffs de repescagem da competição.
Os números do primeiro tempo sugerem equilíbrio, mas eles mentem. O Real Madrid teve leve superioridade na posse de bola (51%) e nas finalizações (10 a 8), mas foi muito superior e foi para o intervalo com merecida vantagem de dois gols. Kylian Mbappé abriu o placar logo aos 4 minutos, após finalização precisa no cantinho. O francês voltou a balançar as redes aos 25 minutos, aproveitando assistência de Vinícius Júnior para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, Franco Mastantuono marcou seu primeiro gol na Champions League aos 5 minutos, após jogada individual de Vinícius Júnior. A goleada aumentou com um gol contra de Thilo Kehrer aos 9 minutos, após cruzamento de Vinícius Júnior.
O brasileiro Vinícius Júnior deixou o dele aos 17 minutos com um belo chute no ângulo após assistência de Arda Guler.
Jordan Teze diminuiu para o Monaco aos 26 minutos, aproveitando erro da defesa madrilenha. Jude Bellingham fechou o placar aos 34 minutos após passe de Federico Valverde.
