Barcelona vence Slavia Praga por 4 a 2 e encosta no G-8 da Champions

Date:

Enfrentando um frio que rondou os cinco graus negativos na capital tcheca, o Barcelona conseguiu voltar da gelada Eden Arena com três pontos importantes na briga pela classificação direta para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. O time espanhol venceu o Slavia Praga por 4 a 2, com gols de Fermín López (dois), Robert Lewandowski e Dani Olmo, e chegou aos 13 pontos, em nono lugar, faltando uma rodada para o fim da fase classificatória.

Embora neste momento esteja fora do G-8, o grupo que vai direto para as oitavas sem precisar jogar os playoffs, o Barcelona garantirá o lugar entre os oito primeiros se vencer o Copenhagen na próxima quarta-feira, em casa. A vantagem do time espanhol é que dois outros times com 13 pontos – Paris Saint-Germain e Newcastle – se enfrentam na última rodada. O Barça pode terminar no G-8 até com um empate, caso haja um vencedor no PSG x Newcastle. Com apenas três pontos, o Slavia Praga não tem mais chance de ir nem mesmo aos playoffs.

Jogadores do Barcelona comemoram o terceiro gol da vitória sobre o Slavia Praga (Foto: REUTERS/David W Cerny)

Com Lamine Yamal suspenso, o Barcelona teve dificuldades para superar a defesa tcheca no primeiro tempo. Além disso, o time espanhol mostrou extrema fragilidade nas bolas paradas defensivas. Foi assim que o Slavia Praga abriu o placar: Holes desviou o escanteio de cabeça, e Kusej completou na segunda trave. Fermín López empatou aos 33, em boa jogada coletiva, e virou o jogo aos 41, com um chute de fora da área, mas o time da casa igualou em novo escanteio da direta, dessa vez com um gol contra de Lewandowski.

No segundo tempo, Dani Olmo recolocou o Barça na frente aos 18, com um belo chute da entrada da área, e Lewandowski fechou a vitória aos 25, completando meio atrapalhado um cruzamento na pequena área.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados