Terminou sem surpresas a fase de oitavas de final da Copa Africana de Nações. No último confronto, nesta terça-feira, em Marrakech, no Marrocos, a Costa do Marfim, campeã da última edição, venceu Burkina Faso sem dificuldades: 3 a 0. Diallo e Diomande marcaram no primeiro tempo.Touré fechou placar aos 42 do segundo tempo. Agora a Costa do Marfim encara o Egito nas quartas de final.
A Costa do Marfim mostrou como era superior logo no começo do jogo. Criou chances até abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas o gol foi polêmico, pois Burkina Faso reclamou de uma falta no começo do lance. O juiz não marcou nada. Diallo pegou a sobra e finalizou com frieza para o gol.

Jogadores da Costa do Marfim comemoram um dos gols da vitória sobre Burkina Faso — Foto: FRANCK FIFE / AFP
Pouco depois, aos 32 minutos, Diallo invadiu a área pela direita e tocou para Diomande finalizar com sucesso, aumentando a vantagem marfinense.
Depois disso, a Costa do Marfim soube administrar o placar sem problemas. Teve chances de ampliar o placar no 2º tempo, errou muitas finalizações, mas acertou com Bazoumana Toure, aos 42 minutos. Ele roubou uma bola na defesa, arrancou em velocidade até a outra área e fechou o placar.
