No confronto de bicampeões da da Copa Africana de Nações., a Argélia levou a melhor contra o RD Congo e se classificou para as quartas de final, onde vai encarar a Nigéria. Nesta terça-feira (6), em Rabat, no Marrocos, os argelinos venceram na prorrogação por 1 a 0, após empate sem gols no tempo normal. Adil Boulbina fez o golaço da classificação na reta final da partida.

Adil Boulbina celebra gol pela Argélia na Copa Africana de Nações • Foto: Torbjorn Tande/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
O jogo foi marcado pelo equilíbrio. Nos dois tempos do duelo das oitavas de final, as equipes tiveram dificuldades para chegar ao gol adversário, apostando em cruzamentos e chutes de fora da área.
Isso se refletiu nos números, com os argelinos acertando a meta apenas três vezes, contra duas dos congoleses. A falta de criatividade fez o placar terminar zerado e a decisão foi para a prorrogação.
Na etapa inicial da prorrogação, a Argélia teve mais iniciativa, contando com boas jogadas de Moussa pelo lado direito do ataque. Os primeiros 15 minutos também foram de muitas faltas, com quatro cartões amarelos sendo mostrados pela arbitragem, dois para cada seleção.
O cenário se repetiu no segundo tempo, com os argelinos criando boas chances de marcar, mas parando em defesas do goleiro Mpasi.
Porém, faltando dois minutos para acabar o jogo, o atacante Adil Boulbina limpou a marcação de Wan-Bissaka e acertou o ângulo do goleiro congolês, fazendo o gol da classificação da Argélia.
