Anfitriã da Copa Africana de Nações, a seleção de Marrocos se classificou neste domingo para as quartas de final do torneio. No Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, os donos da casa venceram a seleção da Tanzânia por 1 a 0 .
O gol só saiu no segundo tempo. Aos 18 minutos, Hakimi, titular em uma partida pela primeira vez desde 4 de novembro, achou Brahim Díaz com um passe em profundidade. O jogador do Real Madrid chutou cruzado e contou com a contribuição do goleiro Masaranga. Brahim se isolou como artilheiro da Copa Africana de Nações, agora com quatro gols em mesmo número de jogos.

Brahim Díaz, do Marrocos, comemora o quarto gol dele na Copa Africana de Nações — Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
A seleção marroquina ainda desperdiçou outras chances para ampliar o placar, mas também contou com a falta de pontaria da Tanzânia. Simon Msuva e Feisal Salum perderam oportunidades claras quando o jogo ainda estava empatado, mantendo o placar em branco até o gol decisivo de Díaz.
Marrocos jogará as quartas de final da competição na próxima sexta-feira e enfrentará o vencedor do duelo entre África do Sul e Camarões, que também duelam neste domingo.
