Melhor jogador das finais da NBA do ano passado, quando Oklahoma City Thunder, conquistou o título, Shai Gilgeous-Alexander segue colecionando recordes na NBA. O astro de 27 anos marcou 31 pontos na vitória do OKC sobre o Memphis Grizzlies na noite de segunda-feira e, assim, chegou a 100 jogos com pelo menos 20 pontos.
No jogo contra o Memphis, Shai Gilgeous-Alexander terminou com 31 pontos, além de oito assistências e quatro roubos de bola. A equipe do Oklahoma segue com a melhor campanha, com 26 vitórias e apenas três derrotas. Ele comandou o triunfo dos atuais campeões contra o Memphis Grizzlies, por 119 a 103.

Shai é destaque do Oklahoma na NBA — Foto: NBA
Com a tal feito, Shai se tornou o segundo jogador da história a atingir tal feito, se juntando a Wilt Chamberlain, craque dos anos 1960 e 1970. Ele chegou a 126 jogos seguidos com pelo menos 20 pontos, marca que Shai pode bater ainda nesta temporada.
A marca foi igualada no começo do quarto período, quando chegou ao 21º ponto na partida e colocou o Thunder e vantagem de 86 a 73. Foram 12 apenas no período e uma atuação sólida para garantir uma reabilitação dos campeões e líderes disparados da Conferência Oeste após dois reveses nos últimos três jogos.
