LeBron tem recorde, mas Lakers perdem para o Clippers; Doncic sai de quadra lesionado

Date:

O Los Angeles Clippers, que estava na lanterna da Conferência Oeste na NBA, venceu por 103 a 88 o desfalcado time do Los Angeles Lakers na madrugada deste domingo (21). Os ganhadores jogaram em casa, Intuit Dome, em Inglewood, e foram comandados pelos arremessos de três de Kawhi Leonard, que fez 32 pontos e bateu o recorde pessoal na temporada.

LeBron James infiltra em direção à cesta contra Kobe Sanders no primeiro tempo de Clippers x Lakers — Foto: Keith Birmingham/MediaNews Group/Pasadena Star-News via Getty Images

Apesar da derrota, do outro lado também teve um feito inédito na temporada: LeBron James alcançou a melhor marca dele ao fazer 36 pontos. James, que completa 41 anos em 30 de dezembro, liderou o Los Angeles Lakers, mas a ausência dos companheiros pesou diante do lanterna da Conferência Oeste. Os visitantes também erraram 32 arremessos de três pontos, com LeBron James convertendo 3 de 7, Doncic 1 de 6 e Marcus Smart errando todas as suas nove tentativas.

O jogo também ficou marcado pelo abandono da partida por Luka Doncic, devido a uma lesão na perna. Depois de liderar o Lakers no triunfo sobre o Utah Jazz com um “triple-double”, Luka Doncic anotou 12 pontos e pegou cinco rebotes em 19 minutos, mas não voltou para o segundo tempo devido a uma lesão na perna esquerda. Ainda não há previsão para o retorno do esloveno, que é o cestinha da NBA, com média de 35,2 pontos por partida.

Pelos Clippers, além da ótima atuação de Leonard, James Harden (21 pontos e 10 assistências) e John Collins (17 pontos e 12 rebotes) contribuíram com “double-double”. Os anfitriões haviam perdido 12 dos seus últimos 15 jogos, caindo para a última posição da conferência, mas lideraram toda a partida e resistiram a uma reação dos Lakers que reduziu a vantagem para sete pontos no início do último quarto para alcançarem a sétima vitória na temporada.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Sorteio define prévia dos confrontos da Pré-Libertadores 2026

Os duelos das primeiras fases da Libertadores 2026 foram...

Corinthians e Vasco empatam sem gols e decisão fica totalmente aberta

Em um jogo truncado e com muitos erros de...