Flamengo vence Pyramids por 2 a 0 e agora encara o PSG na decisão

Date:

Dominante do início ao fim, o Flamengo se impôs contra o Pyramids e venceu por 2 a 0, neste sábado, em Doha, no Catar. O time se garantiu na decisão do Intercontinental e vai enfrentar o PSG. A equipe de Filipe Luís foi superior durante quase toda partida e construiu a vitória a partir de cobranças de falta. Os gols de Léo Pereira, no primeiro tempo, e de Danilo, no segundo, saíram com assistências de Arrascaeta. A final contra os franceses será na próxima quarta-feira, às 14h (horário de Brasília).

Além da vaga na decisão do Intercontinental, a vitória também assegurou ao Flamengo a conquista da Copa Challenger. Antes, nas quartas de final, o clube carioca conquistou o Derby das Américas ao derrotar o Cruz Azul, do México, por 2 a 1.

Flamengo campeão FIFA Challenger Cup 2025 contra o Pyramids (Foto: Getty Images)

O Flamengo controlou o jogo desde os primeiros minutos, com mais posse de bola e presença ofensiva. O Pyramids foi a campo com uma postura mais reativa, recuou a marcação e esperava uma brecha para contra-atacar, o que não ocorreu em grande parte da primeira etapa. Apesar do domínio, o time de Filipe Luís criou poucas chances claras. Em uma delas, Cebolinha recebeu livre na área e teve finalização bloqueada pela defesa na pequena área. Se estava difícil com a bola em jogo, o Flamengo encontrou a solução em cobrança de falta. Aos 23, Arrascaeta lançou na pequena área, Léo Pereira se desmarcou e cabeceou no canto para abrir o placar. A equipe rubro-negra passou a cadenciar o jogo no campo de defesa para tentar atrair a marcação e abrir espaços no campo do Pyramids

O time egípcio, porém, prosseguiu com sua estratégia de marcar um pouco mais recuado e deixou a reação para os últimos minutos. Primeiro, com uma finalização perigosa de Ziko, dentro da área, e depois em lance cara a cara de Mayele com Rossi, mas o goleiro levou a melhor com grande defesa, aos 45.

Na volta do intervalo, o Pyramids chegou a ter alguma iniciativ. Mayele e Zalaka tiveram chance de empatar nos primeiros minutos, em finalizações dentro da área de Rossi. O Flamengo, porém conseguiu quebrar rapidamente a pressão. Em nova cobrança de falta, aos 6 minutos, Arrascaeta lançou para Danilo acertar mais um cabeceio certeiro para ampliar a diferença. O jogo ganhou um clima mais tenso, com algumas discussões entre atletas, tentativa de forçar faltas do time egípcio e ritmo mais amarrado. O Pyramids realizou algumas mudanças, mas não voltou a criar grandes chances.

Filipe Luís promoveu o retorno de Pedro na reta final. O atacante, que estava fora do time a 52 dias, arriscou duas finalizações a ajudou a dar volume ofensivo. No final, rubro-negros obtiveram uma vitória sem muitos sustos, antes do duelo contra campeão da Europa, Paris Saint-Germain.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados