No Santiago Bernabéu, Real Madrid perde para o Manchester City por 2 a 1, e pressão sobre Xabi Alonso aumenta

Date:

Num dos confrontos mais aguardados da primeira rodada da Champions, o Real Madrid recebeu o Manchester City, e mesmo jogando no Santiago Berbabéu, levou a pior. De virada, a equipe inglesa venceu por 2 a 1 colocando mais pressão para cima de Xabi Alonso.

O atacante Rodrygo abriu o placar aos 28 minutos, mas O’Reilly empatou pouco tempo depois, e Haaland, em cobrança de pênalti aos 43 minutos, garantiu a vitória do time inglês.

Apesar de não contar com Mbappé, o time espanhol começou muito bem e logo aos 2 minutos, teve um pênalti a seu favor, depois de Vinicius Jr. ser derrubado. Porém, com o auxílio do VAR, o juiz percebeu que a falta aconteceu fora da área. Mesmo assim, não demorou e a equipe abriu o placar, em chute cruzado de Rodrygo. O gol foi o seu primeiro na atual temporada, já que o brasileiro não marcava há 32 jogos.

Mas ainda no primeiro tempo, o City virou. O empate aconteceu com O’Reilly, que aproveitou rebote de Courtois após cabeçada de Gvardiol. E já no finalzinho, Erling Haaland bateu pênalti com categoria e deu números finais ao confronto. Na parte final, Endrick entrou, mas não evitou novo tropeço do gigante espanhol. No apito final, os jogadores foram bastante vaiados pelos presentes no Bernabéu.

Manchester City de Haaland vence o Real Madrid de virada na Champions League (Foto: Getty Images)

A derrota foi a segunda seguida do Real Madrid também na Champions, já que na última partida o time já havia caído para o Liverpool, fora de casa. Com isso, a equipe segue estacionada nos 12 pontos, e agora está atrás dos ingleses, que subiram aos 13 e agora estão no Top-4 da fase de liga.

O Real Madrid volta a jogar pela Champions apenas no dia 20 de janeiro, uma terça-feira, contra o Monaco, novamente no Santiago Bernabéu. O Manchester City visita no mesmo dia o Bodö/Glimt, da Noruega.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados