No Castelão, Ceará perde para o Palmeiras por 3 a 1 e é rebaixado para Série B

Date:

O Ceará foi derrotado de virada por 3 a 1 pelo Palmeiras, neste domingo na Arena Castelão, e com os triunfos de Vitória e Internacional acabou rebaixado para a Série B. Assim como o Vozão, o rival Fortaleza também foi rebaixado. Com isso, o futebol cearense ficará sem nenhum representante na Série A do ano que vem. O Vozão, que começou a rodada, começou a rodada dependendo apenas de si próprio para se livrar acabou sem do castigado. O Ceará não esteve na zona de rebaixamento em nenhuma outra rodada do Campeonato Brasileiro.

Léo Condé após Ceará x Palmeiras — Foto: Kid Junior/SVM

O jogo começou bem agitado, com o Palmeiras tendo a primeira chance clara, porém Ramón Sosa com certa displicência, não aproveitou a chance que teve cara a cara com Bruno Ferreira, ao tentar uma cavadinha sem força e direção. A partir daí o Ceará cresceu na partida e Lucas Mugni cobrou falta na intermediária em direção à segunda trave, Willian Machado cabeceou para o meio e Pedro Raul, livre, no meio da pequena área apareceu apenas para completar para o fundo do gol.

A partida parecia ganhar um desfecho positivo para o Ceará, mas apenas cinco minutos depois o Verdão empatou. Bruno Fuchs recebeu pela lateral direita cruzou para a segunda trave e Facundo Torres arrematou de primeira, com um voleio sem pulo, para o fundo do gol. Depois disso, o Ceará teve mais volume de jogo, mas foi pouco incisivo. O Vozão apostou em muitos cruzamentos buscando Pedro Raul e em alguns contra-ataques em velocidade, mas não teve sucesso.

Na segunda etapa, o time do Ceará abaixou o ritmo que vinha impondo, a partir daí o Palmeiras tomou o controle da partida e logo conseguiu o gol da virada, em uma cobrança de falta de Sosa. O Vozão sentiu muito o peso do gol sofrido e em poucos minutos foi castigado com o terceiro gol. Depois do 3 a 1, o Ceará ficou extremamente nervoso na partida e passou a apostar, ainda mais, em lançamentos longos e cruzamentos para Pedro Raul brigar pelo alto. Léo Condé ainda tentou colocar diversos atacantes para tentar na base da pressão chegar a um gol, mas sem sucesso.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

GP de Abu Dhabi: Norris é campeão mundial em vitória de Verstappen

A F1 2025 terminou como começou: com três pilotos...

Inter vence Bragantino por 3 a 1 e se livra do rebaixamento

Foi com muita tensão, mas o Internacional continua na...

City vence Sunderland por 3 a 0 e cola no líder Arsenal

Golaços e um passeio. Assim podemos definir a vitória...