Uma partida eletrizante. Assim podemos definir o que foi a vitória do Manchester City por 5 a 4 diante do Fulham, fora de casa, pela 14ª rodada da Premier League. Haaland, que chegou a 100 gols na história da competição. Reijnders, Foden (duas vezes) e Berge, contra, fizeram os outros gols do City. Smith Rowe, Iwobi e Chukwueze (duas vezes) marcaram para o Fulham. Com o resultado, o time de Pep Guardiola segue na cola do líder Arsenal, com 28 pontos – dois a menos que o rival, que ainda joga na rodada. Já o Fulham ocupa a 15ª colocação, com 17.
Com o centésimo gol na Premier League, o atacante norueguês se tornou o jogador a alcançar a marca de forma mais rápida. Ao todo, foram 111 partidas disputadas. O gol de Haaland abriu o placar para o Manchester City. Aos 16 minutos, Doku recebeu a bola na ponta esquerda, cruzou para a área, e Reijnders fez um corta luz. A bola chegou em Haaland, que bateu de primeira para fazer o centésimo gol na competição. Com o feito, o norueguês entra mais uma vez para a história do Campeonato Inglês, ultrapassando nomes como Alan Shearer, Harry Kane, Sergio Aguero e Thierry Henry.

Haaland chega a marca de 100 gols na Premier League (Foto: Getty Images)
A coragem do Fulham deixou espaços para o City criar chances. Aos 37, Haaland fez bela assistência para o holandês Rejinders, com categoria, fazer 2 a 0. E o City não diminuiu a pressão. Foden, aos 44, pegou o rebote do goleiro Leno e bateu colocado: 3 a 0.
O Fulham seguiu sem medo e Smith Rowe, em cabeçada colocada, superou Donnarumma, aos 47 minutos, para diminuir a vantagem do City ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. E o City foi ‘mortal’ na primeira jogada rápida de ataque, aos três minutos, com finalização de Foden: 4 a 1.
O Fulham seguiu no ataque, mas parou na defesa bem postada do City, que chegou rapidamente ao quinto gol. Desta vez, o autor foi Doku, com ajuda em um desvio na zaga, aos nove minutos.
O time da casa mereceu melhor sorte na partida e ela veio aos 12, com belo chute colocado de Iwobi de fora da área, sem chance de defesa para Donnarumma: 5 a 2.
A partir daí, o City deixou a iniciativa para o Fulham, que tentou pressionar, mas não levou perigo. Já a equipe visitante contou com Haaland, sempre perigoso. O grandalhão acertou mais uma vez a trave, desta vez de cabeça, aos 25 minutos.
Aos 28, a defesa do City voltou a apresentar desatenção em um rebote e sofreu o terceiro gol, em belo chute de Chukwueze. O VAR analisou por três minutos antes de confirmar o gol. Aos 32, um replay. Chukwueze pegou forme outra sobra, desta vez de Donnarumma: 5 a 4.
O Fulham seguiu em busca do empate, teve chance do empate, mas o City soube segurar a bola e manter a vantagem no placar para garantir a importante vitória.
