Jannik Sinner entrou em quadra para enfrentar o australiano Alex de Minaur, pela semifinal do ATP Finals, sem jamais ter perdido para o adversário. Em Turim, o italiano manteve a escrita, venceu por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2) e vai tentar o bicampeonato neste domingo. Será a terceira decisão seguida de Sinner no ATP Finals – derrotou o americano Taylor Fritz ano passado e perdeu para o sérvio Novak Djokovic em 2023.
Até este sábado, Sinner e De Minaur tinham se enfrentado em 12 partidas, com 12 vitórias do italiano. O australiano só saiu vencedor de um jogo contra Sinner por WO – o que não é computado nas estatísticas de confrontos entre eles. Agora, o restrospecto marca 13 a 0.

Sinner na semifinal contra De Minaur, pelo ATP Finals — Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Sinner começou a partida tendo chances de quebra (15/40), mas De Minaur conseguiu confirmar o serviço com dificuldade. O australiano teve 0/40 no segundo game, e o número 2, com dois aces, reagiu e igualou o jogo. Os dois mantiveram seus games de saque até o 5/5. Depois de oito break points no primeiro set, Sinner, enfim, chegou à quebra, impondo 6/5. Sacando, ele fechou a parcial em 7/5, em uma hora e seis minutos.
O italiano voltou mais agressivo e abriu o segundo set com nova quebra. Facilmente, ampliou para 2/0. Venceu, mais uma vez, o game de serviço do adversário, indo a 3/0. Diante de um rival entregue, Sinner cravou os 4/0 com uma direita. O australiano saiu de break points para confirmar seu serviço – 4/1. No sexto game, De Minaur teve chances de quebra mas Sinner fez 5/1. O tenista da Oceania ainda descontou, mas era dia de Sinner, mais uma vez: 6/2.
