Mbappé marca duas, França goleia Ucrânia por 4 a 0 e garante vaga na Copa do Mundo com antecedência

Date:

A França está classificada para a Copa do Mundo de 2026. A seleção francesa goleou a Ucrânia por 4 a 0, nesta quinta-feira (13), no Parque dos Príncipes, em Paris, pela penúltima rodada do grupo D. Com direito a dois gols de Mbappé – sendo um de pênalti de cavadinha – e outros de Olise e Ekitiké, os Bleus garantiram vaga para o Mundial com antecedência. Isso porque os comandados de Didier Deschamps chegaram aos 13 pontos, seis a mais que os ucranianos e que os islandeses, ambos com sete.

Agora, os franceses apenas cumprem tabela contra o Azerbaijão, último colocado da chave, no domingo (16). No mesmo dia, Ucrânia e Islândia fazem um duelo direto por um lugar na repescagem.

Mbappé comemora pênalti em que converteu de cavadinha : Franco Arland/Getty Images

Precisando vencer para garantir vaga no Mundial de forma antecipada, a França fez valer o favoritismo e dominou a partida durante boa parte dos 90 minutos. Os franceses foram superiores no primeiro tempo, com 75% de posse de bola e 10 finalizações contra nenhuma dos ucranianos. No entanto, não conseguiram furar a muralha amarela e só assustaram mesmo em um chute de Barcola defendido por Trubin.

Sem conseguir marcar na etapa inicial, a seleção da casa voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos 8 minutos, Olise foi derrubado na área por Mykhavko. O árbitro marcou pênalti após rever o lance no VAR. Mbapppé, com muita categoria, cavou, e Trubin caiu para o outro lado.

Depois de largar na frente, a França continuou em cima e colocou o goleiro ucraniano para trabalhar. Ekitiké, inclusive, ainda carimbou a trave, aos 25.

Até que aos 30, Kanté tocou para Olise bater bonito e encaminhar a vaga dos Bleus para a Copa do Mundo. E ainda deu tempo para mais. Aos 37, Mbappé aproveitou o rebote de Trubin e fez 3 a 0. O quarto veio logo em seguida. Dessa vez, Ekitiké tabelou com Mbappé e bateu de chapa para carimbar de vez a França no Mundial.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Cristiano Ronaldo é expulso, e Portugal perde de 2 a 0 para Irlanda

Dessa vez Cristiano Ronaldo não brilhou. Os holofotes estavam...

Jokic alcança marca que apenas Wilt Chamberlain havia batido há quase 60 anos

Incrível! Nikola Jokic teve mais uma atuação brilhante na...

Chinesa de apenas 13 anos bate recorde asiático nos 200m medley

A sensação chinesa da natação Yu Zidi, de apenas...