Dessa vez Cristiano Ronaldo não brilhou. Os holofotes estavam em CR7, como de costume, mas foi outro camisa 7 que brilhou nesta quinta-feira. Em Dublin, a Irlanda venceu Portugal por 2 a 0, com dois gols de Parrot, marcados ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça e foi expulso, deixando a seleção portuguesa com um a menos. O resultado mantém tudo em aberto no Grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026.

Camisa 7 da Irlanda, Parrot abre o placar contra Portugal (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo encerrou a participação nas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026 com um cartão vermelho direto. O craque foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo do confronto fora de casa por dar uma cotovelada em O’Shea, após disputa de bola na área. Ele atingiu o adversário, que estava de costas, depois de O’Shea tentar atrapalhá-lo enquanto aguardavam um cruzamento. Inicialmente o árbitro aplicou amarelo, mas com auxílio do VAR, mudou a decisão.
Portugal poderia encaminhar a vaga até mesmo com um empate, já que tem melhor saldo de gols que a Hungria, vice-líder, mas o revés tirou qualquer possibilidade, dando ainda uma sobrevida aos irlandeses.
Agora, a seleção portuguesa terá uma “final” com a Armênia, na última rodada, no próximo domingo (16), no Porto, e se garante no próximo Mundial com uma vitória. Mas pode ficar com a vaga até se empatar ou perder, porém, neste cenário Portugal dependerá de uma combinação de resultados.
A Irlanda, por sua vez, também terá uma decisão contra a Hungria no último jogo nas eliminatórias, sonhando até mesmo com a vaga direta, mas este cenário é o mais complicado, já que Portugal teria necessariamente que perder, e os irlandeses vencerem de goleada. Porém, uma vitória garantirá uma das duas seleções na repescagem.
