LDU atropela Palmeiras por 3 a 0 e deixa vaga para final da Libertadores bem encaminhada

Date:

Em Quito, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Palmeiras sofreu um duro golpe no jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores. O Verdão foi derrotado pela LDU, por 3 a 0 e terá uma dura missão na partida de volta, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Para ao menos levar para os pênaltis, a equipe comandada por Abel Ferreira precisará vencer por três gols de diferença.

Tudo isso aconteceu  devido ao péssimo primeiro tempo feito pelo Palmeiras. Com uma LDU cheia de disposição, os gols não demoraram a acontecer. Aos 15 minutos, Villamíl recebeu cruzamento rasteiro, dominou e mandou uma pancada. Aos 24 minutos, Andreas Pereira colocou a mão na bola dentro da área, e Alzugaray não desperdiçou o pênalti. Aos 46, Villamíl recebeu novo cruzamento por baixo e finalizou de primeira para fechar o placar. Na etapa final, o Verdão até melhorou, mas parou em Álex Domínguez.

Abel Ferreira em LDU x Palmeiras (Foto: Franklin Jacome/Getty Images)

Na volta pro segundo tempo e com o resultado adverso, o Palmeiras tentou com algumas alterações mudar o esquema de jogo. O time até passou a sofrer menos na defesa. A melhor chance da equipe foi com Sosa, aos 37 minutos. O atacante recebeu lançamento longo, ficou cara a cara com Domínguez e soltou uma pancada. O goleiro fez grande defesa e impediu o gol que poderia facilitar um pouco mais a vida alviverde. Na reta final, o Verdão pressionou, mas não conseguiu diminuir o placar.

A derrota por 3 a 0 foi a primeira do Palmeiras nesta edição da Libertadores. O Verdão nunca tinha perdido por três gols de diferença em uma partida da competição com Abel Ferreira. Foi apenas a quarta vez que o treinador sofre um 3 a 0 em qualquer competição desde que chegou ao clube, em novembro de 2020.

O resultado configurou também a pior derrota do Palmeiras nos últimos 30 anos na competição. O último revés do time por pelo menos três gols de diferença na Libertadores havia sido em 26 de julho de 1995, quando sofreu 5 a 0 do Grêmio, na ida das quartas de final. O Verdão até venceu por 5 a 1 a volta, mas não conseguiu evitar a eliminação.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Em jogadaça de Vinicius Junior, Bellingham marca e Real Madrid vence a Juventus por 1 a 0

O Real Madrid encarou nesta quarta-feira um clássico europeu...

Doncic iguala feito de Kobe na abertura da temporada da NBA pelo Lakers

Apesar da derrota dos Lakers para o  Golden State...