O Real Madrid encarou nesta quarta-feira um clássico europeu contra a Juventus e venceu. Vitória por 1 a 0 no Santiago Bernabéu, com participação decisiva do atacante Vinicius Junior. Foi dele a grande jogada individual que provocou o gol de Bellingham, aos 12 minutos do segundo tempo. O time espanholl segue com 100% de aproveitamento na Champions League, depois de três rodadas da fase de liga. Já a Juve ainda não conseguiu ganhar.
Bellingham marcou o primeiro gol desta temporada. Ele só aconteceu porque Vinicius Junior encarou — e superou — três marcadores dentro da área e acertou um chute na trave. O Real Madrid terminou a partida com 27 finalizações, contra 11 da Juventus. O time italiano, porém, não conseguiu vencer o goleiro Courtois, que teve desempenho impressionante, com várias defesas difíceis.
O próximo jogo do Real Madrid na Champions League será contra o Liverpool, no dia 4 de novembro, em Anfield. E o desafio neste domingo será simplesmente o clássico contra o Barcelona, em La Liga. A Juventus, por sua vez, enfrenta em breve a Lazio, no Campeonato Italiano, e no dia 4 de novembro o Sporting na Champions.

Bellingham abre o placar para o Real Madrid contra a Juventus, na Champions League (Foto: Getty Images)
Jogando em casa, o Real Madrid foi melhor que a Juventus no primeiro tempo. No entanto, apesar das inúmeras chances desperdiçadas e da maior posse de bola na etapa inicial, não conseguiu marcar.
Foram apenas três finalizações dos italianos contra 13 do time espanhol. Na melhor delas, já aos 39 minutos, Brahim Díaz acionou Mbappé, que chutou de primeira para uma grande defesa do goleiro Di Gregorio, com o rosto.
O segundo tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos quatro, a Velha Senhora só não largou na frente no chute rasteiro de Vlahovic, porque Courtois fez uma defesaça para evitar.
Até que aos 11, Vinicius Jr. passou por três marcadores, chutou cruzado na trave, e Bellingham aproveitou o rebote para fazer 1 a 0 para o time merengue.
A Juventus sentiu o golpe e não conseguiu reagir, enquanto o Real Madrid continuou empilhando oportunidades para ampliar o placar.