O Arsenal venceu o Atlético de Madrid por 4 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, em jogo da terceira rodada da fase de liga da Champions League. Após um primeiro tempo sem gols, os Gunners tiveram uma sequência de gols na primeira metade da segunda etapa, com Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Viktor Gyökeres (2).
Jogando em casa, o Arsenal começou pressionando e quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Eberechi Eze acertou o travessão após desvio da defesa. Pouco depois, Martinelli chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Atlético tentou reagir e também carimbou o travessão, mas os Gunners foram mais eficientes. Aos 12 minutos, Declan Rice cobrou falta e Gabriel Magalhães subiu bem para fazer o primeiro.

Gyokeres e Gabriel Magalhães comemoram gol do Arsenal sobre o Atlético de Madrid, no Emirates Stadium, pela Champions League Stuart MacFarlane/Arsenal
A partir daí, o time londrino embalou: Martinelli ampliou aos 20, com belo chute cruzado, e Gyökeres marcou duas vezes na sequência — a primeira aproveitando sobra na área e a segunda completando um escanteio cobrado por Rice.
Com grande atuação coletiva e destaque para os brasileiros, o Arsenal dominou completamente o Atlético e saiu de campo com uma vitória histórica por 4 x 0 em Londres.
Esse foi apenas o terceiro confronto entre as equipes. Até então, o Arsenal nunca havia vencido o Atlético, somando uma derrota e um empate. Já o time espanhol não perdia uma partida da Champions por quatro gols de diferença desde outubro de 2024, quando foi derrotado pelo Benfica pelo mesmo placar.
Com o resultado, o Arsenal foi a nove pontos somados nos três primeiros jogos, com três vitórias seguidas, e neste momento é o terceiro colocado da fase de liga. Já o Atlético, segue na segunda metade da tabela, em 18°, com apenas três pontos somados nos três primeiros compromissos, com uma vitória e duas derrotas.