Em uma partida marcada por grandes atuações individuais, o Barcelona goleou o Olympiacos por 6 a 1, pela terceira rodada da Champions League. O grande destaque foi o meia-atacante Fermín López, autor de um hat-trick. Lamine Yamal e Marcus Rashford balançaram as redes duas vezes cada e completaram o placar para os catalães. O gol de honra do Olympiacos foi marcado por El Kaabi.
O primeiro tempo no Estadi começou em ritmo intenso, com chances para os dois lados, mas o Barcelona mostrou maior eficiência e foi para o intervalo vencendo o Olympiacos por 2 a 0
Repleto de desfalques, o Barcelona levou um susto no início da partida antes de construir a vantagem no Estádio Olímpico Lluís Companys,No primeiro minuto, Daniel Podence arriscou de fora da área e obrigou a primeira defesa de Szczesny.
Apesar do início corajoso do Olympiacos, o Barcelona rapidamente assumiu o controle da partida e encontrou sincronia. Com um quinteto de meio e ataque extremamente jovem formado por Pedri, Casadó, Dro Fernández, Fermín López e Lamine Yamal, o Barça envolveu a defesa grega e abriu o placar cedo, logo aos sete minutos: Lamine Yamal costurou a marcação, invadiu a área e acabou sendo cortado pelo goleiro, no entanto, a bola caiu nos pés de Fermín que mandou nas redes.
Aos 38, o estreante Dro Fernández, puxou a jogada pelo meio e serviu Fermín López, que limpou a marcação e anotou o segundo.
O Olympiacos voltou do intervalo mais ofensivo e terminou recompensado com um lance inusitado. Aos cinco minutos, El Kaabi mandou nas redes de cabeça, mas o VAR anulou o gol para marcar um pênalti causado no início da jogada a favor do próprio time grego. Mesmo com toda reclamação do clube visitante por ter o gol anulado, o mesmo autor do gol anulado, empurrou para o fundo das redes e colocou Olympiacos de volta no jogo.

Dro Fernández e Fermín López comemoram um dos gols da goleada do Barcelona sobre o Olympiacos pela Champions League • Alex Caparros/Getty Images
Cinco minutos após o gol marcado, Santiago Hezze levou o segundo cartão amarelo e acabou indo para o vestiário mais cedo, deixando então, o Olympiacos com um homem a menos em uma partida que já estava difícil.
A superioridade numérica deixou o Barcelona confortável para retomar o controle absoluto da partida e armar uma goleada alimentada pelo comando do setor ofensivo. Aos 20 do segundo tempo, Rashford foi derrubado na área e Lamine Yamal assinou o terceiro do Barça de pênalti.
Depois de abrir novamente a vantagem de dois gols, o time de Hans-Flick encontrou um caminho aberto para o atropelo. Aos 30, Balde ajeitou e Marcus Rashford também deixou o dele.
No minuto seguinte, Fermín López, que já havia marcado nesse jogo, recebeu cruzamento de Bardghji, emendou de primeira e anotou um golaço para completar o hat-trick.
Nos instantes finais, mesmo com muitas mudanças, o clube culé aproveitou o desânimo do Olympiacos para fechar a goleada com Rashford novamente, sacramentando a vitória em casa.
Com a vitória, o time de Hansi Flick melhora o saldo de gols e assume a terceira posição da fase de liga, com 6 pontos. Já o Olympiacos está na rabeira da tabela: com apenas 1 ponto, ocupa a 32ª colocação.