Em um confronto direto pela liderança do Brasileirão, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 em um jogaço no Maracanã. A maior parte dos gols saiu ainda no primeiro tempo, quando o Flamengo abriu 3 a 1 em um jogo quente desde o início, com polêmicas de arbitragem e confusões – tudo dentro do previsto. Pedro foi a estrela da partida, participando dos três gols rubro-negros. O camisa 9 balançou as redes, deu assistência para o gol de Arrascaeta e sofreu o pênalti convertido por e Jorginho. Do lado do Palmeiras, Vitor Roque e Gustavo Gómez marcaram.
O Flamengo empatou com o Palmeiras na pontuação do Brasileirão, com 61 pontos, mas segue em segundo lugar pelo número de vitórias (18), menor do que o dos paulistas (19). A equipe de Abel Ferreira continua líder da competição nos critérios de desempate.

Pedro no jogo entre Flamengo x Palmeiras (Foto: André Durão)
Foram 45 minutos de um jogo intenso no Maracanã. O Palmeiras foi melhor durante o início do primeiro tempo. A equipe paulista levou perigo em lances de escanteio e pressionou várias vezes a defesa rubro-negra. O Palmeiras reclamou de um pênalti não marcado em cima de Gustavo Gómez, após empurrão de Jorginho, ainda nos primeiros minutos da partida, quando o jogo estava 0 a 0.
No entanto, quem abriu o placar foi o Flamengo. Em contra-ataque muito bem armado, com ligação de Rossi para Pedro, o camisa 9 girou em cima de Fuchs e deixou Arrascaeta na cara do gol para abrir o placar. Ele chegou a 15 gols e se igualou a Kaio Jorge na artilharia do Brasileirão.
O Palmeiras chegou ao empate pouco tempo depois. O time de Filipe Luís ficou com um jogador a menos por quase dois minutos, após lesão de Léo Ortiz. O clube paulista empatou com Vitor Roque, de cabeça, depois de belo cruzamento de Khellven. O Palmeiras seguiu sendo melhor, mas o Flamengo foi letal em dois erros do adversário. O primeiro foi novamente com Fuchs, que fez pênalti em Pedro. Jorginho colocou o Flamengo na frente. Novamente a equipe paulista reclamou de um pisão de Pulgar em Maurício, que estava caído, e da origem do segundo gol do Flamengo, no qual Vitor Roque foi derrubado por Emerson Royal, e Pedro empurrou Fuchs antes de sofrer o pênalti.
Três minutos depois, Aníbal Moreno perdeu a bola na defesa para Pedro, e o camisa 9 arrancou e fez o terceiro da equipe mandante. O atacante chegou a 152 gols com a camisa do Flamengo, se tornando o nono maior artilheiro da história o clube.
Com o placar nas mãos, o Flamengo conseguiu se defender bem no segundo tempo. O Palmeiras assustou no início, acertando o travessão com um chute de fora da área com Vitor Roque, mas não criou tantas chances claras após o intervalo. O jogo ficou mais mastigado na segunda etapa. Depois das substituições de Filipe Luís, o Flamengo chegou ao ataque, principalmente em jogadas de Carrascal que levaram perigo. O colombiano quase fez o quarto gol, após saída errada de Carlos Miguel pelo alto. No abafa, o Palmeiras descontou já nos acréscimos, com Gustavo Gómez, em rebote de Rossi depois de chute de Facundo Torres.