No confronto mais aguardado desta segunda rodada da fase de liga da Champions League, o Paris Saint-Germain deu uma demonstração de porque é o atual campeão. Venceu o Barcelona de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic. O atacante Ferrán Torres abriu o placar para o Barça aos 19 minutos do primeiro tempo, e Mayulu empatou para o time francês aos 38. O PSG foi melhor no segundo tempo e conseguiu a vitória nos acréscimos, gol do centroavante Gonçalo Ramos.
O começo do jogo foi frenético e com menos de um minuto, Yamal já dava trabalho a zaga do PSG, com muita habilidade. Aos 13, ele deu um lindo passe de três dedos para Ferrán Torres, que tirou o goleiro e bateu. Zabarnyi se atirou na bola e salvou.
Não demorou e o Barcelona abriu o placar. Vitinha errou feio ao tentar inverter uma jogada e mandou a bola no pés de Yamal. Na sequência, a bola chegou em Rashford, que cruzou na medida para Ferrán marcar.
Ainda no primeiro tempo, Nuno Mendes arrancou da defesa e tocou para o jovem Mayulu deixar tudo igual.
Quando parecia que o duelo terminaria empatado, brilhou a estrela de Gonçalo Ramos, que recebeu cruzamento de Hakimi e virou o jogo, garantindo mais uma vitória para o PSG. Com o resultado, enquanto o atual campeão sobe aos 6 pontos, ainda com 100% de aproveitamento, o Barça segue estacionado nos três.

Jogadores do PSG comemoram vitória diante do Barcelona – divulgação: Sport Informa
O Paris Saint-Germain tinha vários desfalques para essa partida: Marquinhos, Doué, Kvaratskhelia e o recém eleito Bola de Ouro Dembélé. Além disso, João Neves teve um problema no aquecimento e precisou ser substituído por Zaïre-Emery. Apesar desse cenário, o PSG fez um primeiro tempo equilibrado contra o Barcelona e jogou melhor na etapa final. Destaque para as atuações de Hakimi, Zabarnyi e Nuno Mendes.
Apesar da derrota, o Barcelona estabeleceu novo recorde na história do clube nesta quarta-feira: chegou a 45 jogos seguidos balançando as redes, em todas as competições. A sequência começou em 15 de dezembro do ano passado, no jogo contra o Leganés. Porém, o Barça deixou a desejar no segundo tempo contra o PSG, principalmente pelo cansaço de seus melhores jogadores, e foi derrotado em casa pelo time francês.