No Monumental, Palmeiras vence River por 2 a 1 e agora joga pelo empate para se classificar

Date:

Parecia que seria mais fácil, mas o Palmeiras venceu o River Plate por 2 a 1 em pleno Monumental de Nuñez, nesta quarta-feira, com show no primeiro tempo e sufoco nos minutos finais. A vitória coloca a equipe alviverde na frente nas quartas de final da Conmebol Libertadores, que agora joga pelo empate para avançar para semifinal. Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque ainda no primeiro tempo, o Verdão viu Martínez Quarta descontar já no fim.

Um primeiro tempo de almanaque. O Palmeiras amassou o River Plate nos primeiros minutos em pleno Monumental. Com cinco minutos, Andreas Pereira cobrou escanteio preciso, na cabeça de Gustavo Gómez, que abriu o placar. O Verdão, com mais de 70% de posse de bola, controlava o ritmo mesmo como visitante. Khellven obrigou Armani a fazer uma boa defesa, e Lucas Evangelista, em novo escanteio, acertou a trave aos 19, logo depois de uma falta muito perigosa batida por Andreas. A partir da segunda metade da etapa, os donos da casa tiveram mais posse, só que ainda sem criar tanto perigo. E o Palmeiras ampliou o placar aos 40; após a retomada de bola no campo de ataque, Flaco López deixou Vitor Roque na cara do gol. O camisa 9 tocou na saída de Armani e fez 2 a 0 para a equipe brasileira antes de ir para o intervalo.

Flaco López e Vitor Roque comemoram gol do Palmeiras contra o River Plate (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Na volta do intervalo, Gallardo fez mudanças no River, que passou a ficar mais com a bola e tentou rondar a área alviverde. O jogo ainda estava sob controle do Palmeiras, mas a partir das saídas de Andreas Pereira e Vitor Roque, o time de Abel Ferreira passou a ter dificuldades para reter a bola. E isto deu mais confiança aos mandantes. Aos 35 minutos, Montiel reclamou de pênalti cometido por Weverton em disputa na área. O árbitro foi ao VAR e concordou que houve falta na jogada; o lateral-direito, porém, estava impedido na origem do lance, o que impossibiltou a marcação da penalidade. Aos 43, o River conseguiu descontar: Martínez Quarta finalizou de fora da área, a bola desviou e matou Weverton. O lance deu confiança para os argentinos tentarem o empate, e por pouco o ex-palmeirense Borja não conseguiu o feito, aos 51. Gustavo Gómez, que fez uma partidaça, desviou o chute, garantindo a vitória brasileira.

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras segue batendo marcas na Libertadores. São seis vitórias seguidas como visitante na competição, agora recorde isolado. Além disso, o time chega a 12 jogos sem perder fora do Brasil no torneio (dez vitórias e dois empates).

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Recorde é quebrado duas vezes e Jutta Leerdam conquita ouro na patinação de velocidade

Uma manhã histórica para patinação de velocidade feminina. A...

Seahawks atropelam Patriots e conquistam o Super Bowl pela segunda vez

Depois de 11 anos, veio a revanche. Com uma...

Haaland marca no fim, e de virada,  City vence Liverpool por 2 a 1

Em um jogo tenso e de final dramático em...

Benjamin Karl é bicampeão olímpico no snowboard

O austríaco Benjamin Karl protagonizou uma cena inusitada na...