O Brasil venceu a República Dominicana, na manhã deste domingo (31), pelas oitavas de final do Mundial de Vôlei Feminino 2025. O duelo terminou em 3 sets a 1 para as brasileiras. As parcias foram de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12. Com a vitória, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final.
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei foi irreconhecível no primeiro set do jogo contra a República Dominicana. Mostrando nervosismo, o Brasil cometeu muitos erros de saque e recepção. As adversárias aproveitaram o período de instabilidade e abriram uma vantagem de seis pontos no placar que a equipe de José Roberto Guimarães não conseguiu alcançar. Com isso, a República Dominicana fechou a parcial em 25 a 18.
Depois das dificuldades no começo das oitavas de final, o Brasil retomou o controle da partida. No segundo set, a Seleção atropelou a República Dominicana. Eficiente no saque, o time brasileiro chegou a abrir 12 a 1 no placar. Os ataques potentes da capitã Gabi Guimarães ditaram o ritmo da parcial, com o Brasil fazendo 25 a 12 para empatar.

Brasileiras venceram por 3 sets a 1 (Foto: FIVB, Divulgação)
No terceiro set, o roteiro se repetiu, com a camisa 10 comandando a Seleção. Gabi seguiu imparável nos ataques e com um ótimo aproveitamento, marcando sete pontos na parcial.Rosamaria veio do banco de reservas e também foi um dos destaques do time brasileiro. O Brasil fechou o terceiro set em 25 a 20, virando a partida.
O quarto set foi um atropelo, mostrando o motivo do Brasil de ser um dos favoritos ao título do Mundial de Vôlei Feminino. A Seleção abriu frente no placar, administrando a vantagem até a reta final da partida, fechando a parcial em 25 a 12 para garantir a vaga nas quartas de final da competição.
Agora, a Seleção Brasileira Feminina vai enfrentar a França nas quartas de final do Mundial de Vôlei. A partida acontece no dia 4 de setembro.