Dominante o tempo todo, o Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial feminino de vôlei, na Tailândia. Nesta sexta-feira (22/8), triunfo tranquilo sobre a Grécia por 3 sets a 0 ((25/18, 25/16 e 25/16), confirmou o favoritismo da seleção brasileira.
O Brasil está no Grupo C da competição – a mais importante do calendário da modalidade -, ao lado de França, Porto Rico e da Grécia. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães retornam à quadra na manhã deste domingo, às 9h30 (horário de Brasília), diante das francesas.

Gabi Guimarães salta para executar um ataque (Foto: divulgação)
Medalhista de bronze em Paris 2024 e vice-campeã da Liga das Nações no mês passado, a seleção brasileira venceu com tranquilidade o primeiro set da partida contra a Grécia. Embalada pela performance de Kisy – dona de um aproveitamento de 67% dos ataques nesta etapa – o Brasil anotou 25 a 18 para delírio da torcida tailandesa, fã das jogadoras do Brasil.
A atuação tranquila do primeiro set foi transformada em “passeio” no segundo. À vontade em quadra, a seleção brasileira atropelou a Grécia e construiu um placar folgado: 25 a 16.
O ritmo avassalador do Brasil voltou a aparecer no último set, com a ajuda de Gabi e Julia Bergmann, as principais pontuadoras da seleção no confronto. O placar elástico se repetiu: 25 a 16.