A crise do Fortaleza continua. Depois do empate sem gols no jogo de ida, o Vélez venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta terça-feira (19), na Argentina, e avançou para as quartas de final da Libertadores. Carrizo e Galván foram os autores dos gols, ainda no primeiro tempo. O clube brasileiro não teve força para tentar o empate. Agora o time só tem a Série A do Brasileiro no calendário e precisa pontuar para escapacar do rebaixamento, já que atualmente está no Z-4.

Jogadores do Velez comemoram gol – divulgação X @velez
Com uma forte chuva, o Vélez se lançou ao ataque desde o começo. Foram duas finalizações no primeiro minuto. E na pressão, os donos da casa abriram o placar logo aos seis minutos, em lance de bola parada, com Carrizo. Numa jogada que passou por Prior, Marinho recebeu e arriscou de longe, para boa defesa de Marchiori. O atacante do Fortaleza, que deixou o departamento médico, foi insistente pelo lado direito. Mas nem todos estavam com a mesma concentração. Em passe errado de Deyverson, Vélez chegou ao segundo gol. Galván recebeu e não desperdiçou
O técnico do Fortaleza, Renato Paiva, voltou com o ataque modificado. Mas foi o Vélez quem chegou com perigo logo no recomeço. Magallán cabeceou perto da trave. A resposta do Leão foi com chute de Prior na trave. Apesar das mudanças, do Tricolor não conseguiu ganhar intensidade para buscar o empate. Allanzinho assustou, mas Marchiori defendeu. A crise no Fortaleza segue, sem evoluir com o técnico Paiva.