O Palmeiras goleou o Universitario por 4 a 0 no estádio Monumental de Lima, nesta quinta-feira, e encaminhou a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores. Foi uma partida dominante do time brasileiro, com show da dupla Flaco López, autor de dois gols, e Vitor Roque, que anotou outro; Gustavo Gómez abriu o placar de pênalti.
Primeira vez jogando juntos como titulares, Flaco López e Vitor Roque tiveram uma atuação de destaque, tanto individualmente quanto em conjunto. Eles protagonizaram, com tabelas, as jogadas que deram origem aos dois primeiros gols no primeiro tempo.

Vitor Roque e Flaco López comemoram na goleada do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
A etapa inicial foi de absoluto domínio do Palmeiras, erros defensivos do Universitario e show da dupla Vitor Roque e Flaco López. O primeiro gol saiu em um pênalti marcado em uma falta em cima de Vitor Roque e convertido por Gustavo Gómez. Cinco minutos depois, Flaco López invadiu a área e bateu para ampliar o placar. Vitor Roque fez o terceiro do Verdão ao receber um lançamento, ganhar a disputa de corpo e chutar com força para o fundo da rede. O placar de 3 a 0 da etapa inicial poderia ter sido ainda maior se o Palmeiras tivesse aproveitado os vários erros de passe da defesa do time peruano.
O Universitario até poderia sonhar em equiparar o jogo e diminuir o placar, mas viu o sonho ruir logo aos 5 minutos, com a expulsão do zagueiro Riveros. Ele deu um carrinho muito forte em Flaco López em uma escapa do atacante do Palmeiras no contra-ataque. Inicialmente, o árbitro deu cartão amarelo, mas, por recomendação do VAR, revisou o lance e aplicou o vermelho.
Com um jogador a menos, o time peruano não conseguiu assustar. Teve só três finalizações, contra 14 do Palmeiras, que somou 62% da posse de bola. Aos 29 minutos, Flaco López marcou o segundo gol dele na partida e o quarto do Verdão ao aproveitar a sobra, depois da defesa de Britos e toque na trave, e mandar para o fundo da rede com toque de cabeça. Inicialmente, o árbitro marcou impedimento, mas, depois de análise do VAR, validou o gol. O time brasileiro continuou pressionando e tendo chances até o fim da partida.