O Atlético-MG largou na frente do Godoy Cruz nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quinta-feira (14), na Arena MRV. O Galo saiu perdendo no primeiro tempo, mas buscou a virada na etapa final e venceu por 2 a 1. Para o jogo decisivo, os atleticanos avançam até com um empate, enquanto o Godoy Cruz precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença. Quem avançar às quartas terá pela frente Bolívar ou Cienciano. Os bolivianos largaram na frente com vitória por 2 a 0 na ida, na altitude de La Paz.

Hulk e Reinier comemoram gol do Atlético-MG sobre o Godoy Cruz, na Arena MRV, pela Sul-Americana Pedro Souza/ Atlético-MG
Jogando em casa, o Atlético foi pra cima chegando mais vezes com perigo à meta adversária, mas quem abriu o placar foi o Godoy Cruz. Andino fez 1 a 0 para os argentinos aos 37. O atacante aproveitou corte errado de Junior Alonso na defesa para fazer um golaço, deixando dois marcadores na saudade e soltando a bomba na finalização.
O Galo até chegou a empatar a partida ainda na primeira etapa, mas teve gol anulado pelo VAR por impedimento. Aos 45, Arana estufou as redes, mas Rony estava em posição irregular, invalidando a jogada.
A igualdade no placar veio somente no segundo tempo. Depois da pressão, Cuello estufou as redes em lance de puro oportunismo, aproveitando bola mal espalmada pelo goleiro Petroli para fazer 1 a 1.
E praticamente no apagar das luzes, o Atlético-MG buscou a virada. E com assistência do estreante Reinier, que tinha acabado de entrar e deu de peito para Hulk, que fuzilou para virar o placar para 2 a 1.